Construtoras modernizam os conceitos de morar bem

Espaços comuns, princípios de qualidade de vida, conforto na vida moderna e segurança são conceitos que evoluíram nos novos imóveis



O conceito de morar bem, com qualidade de vida e segurança é dinâmico na sociedade. No competitivo mercado imobiliário, as construtoras vêm adaptando o interesse do mercado com preceitos do bem estar comunitário. Um condomínio valorizado, atualmente, tem mais áreas comuns, prevê circuito fechado de câmeras de segurança e busca um diálogo com o bairro

O conceito de fachada ativa, com pontos comerciais, parte do condomínio e voltados para a rua, estão nos projetos mais modernos. Calçadas maiores e cuidados com o paisagismo também estão nesse novo conceito, como, por exemplo, no condomínio Belém Boulevard, desenvolvido pela ACLF Empreendimentos, em Campo Grande.

A gerente de marketing da ACLF, Camila Peixoto, defende a maior interação entre moradores e vizinhança como parte da qualidade de vida e da segurança do bairro, como um todo. “O conceito de morar bem envolve o território e os futuros compradores do empreendimento sabem que o conceito de conforto também está no dia a dia, depois da entrega das chaves”, argumenta Camila Peixoto, da ACLF.

Em princípio, todo mundo quer morar próximo a comércio e serviços essenciais, como uma mercearia, uma padaria, farmácia e escola. É uma conveniência perto da residência que reduz a dependência do carro e o estresse relacionado ao trânsito. Este conceito está no empreendimento Belém Boulevard, na Estrada de Belém.

O imóvel é um condomínio lounge e terá 576 apartamentos em duas torres residenciais, e um edifício garagem com uso misto. Neste edifício, seis lojas voltadas para a Estrada de Belém vão servir a todos no bairro, a começar pelos moradores do Belém Boulevard. A definição dos pontos comerciais será feita em parceria com o Paulista North Way Shopping, com um estudo de um mix que atenda ao bairro e priorize a complementaridade com a vizinhança.




Outro diferencial está nas áreas comuns e de lazer do condomínio. O Belém Boulevard terá 26 espaços, entre eles piscina semiolímpica, quadras poliesportivas, beach tennis, campo de futebol e academia com equipamentos de cárdio e musculação, área para prática de yoga e pilates e um SPA. Também áreas para zeladoria, armazenamento de encomendas, coworking e lavanderia condominial.



É Imóvel de Proteção de Área Verde (IPAV 41), uma das categorias de unidades protegidas da arborização urbana do Recife e isso será outro benefício para o condomínio, que terá 70% da área verde preservada. As espécies arbóreas do local são jurubebas (Solanum paniculatum L .), oitizeiros (Licania tomentosa (Benth.) Fritsch), mangueiras (Mangifera indica L.), ficus (Ficus benjamina L.), gameleiras ( Ficus sp.), cazajeiros (Spondias mombin L.), entre outras. O condomínio vai contribuir para a paisagem verde de Campo Grande.

Fotos: Divulgação