Cirurgião Walter França e equipe promovem encontro esclarecedor sobre obesidade e cirurgia bariátrica

Walter França - Foto Débora Caldas


Nesta segunda-feira (25), às 19h, o Hope da Ilha do Leite recebe um encontro crucial para esclarecer dúvidas sobre os problemas relacionados com a obesidade e a cirurgia bariátrica. O cirurgião bariátrico Walter França lidera a iniciativa, que contará com palestras gratuitas e abertas ao público.

Durante a Reunião Multidisciplinar da Obesidade, os participantes terão a oportunidade única de compreender melhor os aspectos fundamentais desse procedimento. Walter França, além de apresentar uma visão geral da cirurgia bariátrica, destacará os benefícios da utilização da robótica nesse tipo de intervenção, uma técnica minimamente invasiva que revoluciona a medicina e permite uma recuperação mais rápida aos pacientes.

A equipe multidisciplinar é composta pela nutricionista Ana Paula Muniz, pela endocrinologista Daniele Fontan, além da psicóloga Cristina Botelho e da anestesista Lídia Cardoso que também estarão presentes para oferecer suporte e orientação. Depoimentos emocionantes de pacientes que já passaram pela cirurgia bariátrica também serão compartilhados, demonstrando histórias inspiradoras de superação e mudanças de hábito alimentar.

No âmbito dos procedimentos mais comuns, destacam-se o Sleeve e a cirurgia robótica. O Sleeve, também conhecido como Gastrectomia Vertical, consiste na redução do estômago em até 80% de seu tamanho original, proporcionando uma significativa diminuição do apetite. Já a cirurgia robótica, pioneiramente realizada por Walter França em Pernambuco, apresenta avanços tecnológicos notáveis, oferecendo uma visão tridimensional do campo cirúrgico e movimentos precisos para intervenções em casos complexos.

De acordo com o cirurgião bariátrico Walter França, “a obesidade não apenas afeta a autoestima dos pacientes, mas também pode desencadear uma série de doenças graves, desde problemas cardiovasculares e diabetes até distúrbios hormonais e do sono. Portanto, a intervenção cirúrgica pode representar uma solução eficaz para melhorar a qualidade de vida e prevenir complicações futuras”, destaca o especialista.

A Reunião Multidisciplinar da Obesidade promete ser uma oportunidade valiosa para aqueles que buscam informações confiáveis e esclarecedoras sobre a cirurgia bariátrica e seus impactos na saúde. Qualquer pessoa interessada pode participar e se beneficiar desse importante encontro esclarecedor.

SERVIÇO:
Reunião Multidisciplinar da Obesidade
Quando: nesta segunda-feira (25), às 19h
Local: Hope da Ilha do Leite (Auditório 1)
Informações: (81) 3423.9796/ 3423.9796