Exposição « Her rights » é aberta pela embaixadora da Suécia no Brasil
Nesta última semana, o escritório Limongi Advocacia marcou presença na Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE) para a cerimônia de abertura da exposição "Her Rights! Money, Power, Autonomy". Este evento notável foi fruto de uma colaboração entre a Embaixada da Suécia no Brasil, o Consulado da Suécia em Pernambuco, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) por meio de sua Coordenadoria da Mulher e a própria ESMAPE.
A cerimônia de abertura foi um momento inspirador, com as boas-vindas do Desembargador José Américo Pereira de Lira, Vice-Diretor da ESMAPE.
Uma mesa de debates enriquecedora foi composta por figuras notáveis, incluindo Karin Wallensteen, Embaixadora da Suécia no Brasil; Daisy Andrade Pereira, Desembargadora do TJPE e Coordenadora da Coordenadoria da Mulher; Isabella de Roldão, Vice-prefeita do Recife; Regina Célia Barbosa, Vice-Presidente do Instituto Maria da Penha; Simone Aguiar, Chefe da Polícia Civil de Pernambuco; Camila Tenório, Arquiteta; e Izabella Pimentel, Secretária Executiva da ESMAPE. A mediação ficou a cargo da jornalista Mônica Alcântara.
Magistrados e autoridades ilustres, como os Desembargadores André Guimarães, Cândido Saraiva e Humberto Vasconcelos, e o Desembargador Federal Élio Wanderley de Siqueira Filho, estiveram presentes, juntamente com juízes e juízas notáveis da região.
O evento estimulou reflexões cruciais sobre igualdade de gênero, enfatizando a importância do empoderamento feminino e da igualdade financeira para construir uma sociedade economicamente sustentável, justa e igualitária.
Nessa perspectiva, cumpre realçar que o Limongi Advocacia é pioneiro em Pernambuco no estímulo à efetiva participação feminina na gestão das sociedades advocatícias, sendo certo que há mais de 15 anos tem assegurado participação paritária de sócias no seu quadro de sócios patrimoniais, a par das sócias serem maioria dentre os sócios de serviços, o mesmo ocorrendo no âmbito da equipe advocatícia.
Além disso, toda as suas coordenadoras de núcleos temáticos são advogadas, a par da sua controller ser igualmente uma mulher. O tema da igualdade de gênero e do empoderamento feminino integra a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), estando imbricado nos seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na busca pelo equilíbrio social global. Vamos todos abraçar essa agenda.
Fotos: Divulgação