Turbulenta noite no Rio: Ator Sidney Sampaio sofre surto e se joga da janela de hotel

Foto: Divulgação



No início da madrugada desta sexta-feira (04), o conhecido ator Sidney Sampaio, de 43 anos, que interpretou o personagem Josué na novela Terra Prometida, da RecordTV, foi o protagonista de um dramático incidente no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro. O artista, visivelmente transtornado, teve um surto que culminou em uma série de eventos chocantes no hotel Novo Biarritz.

Por volta das 4h da manhã, Sampaio ingressou no estabelecimento hoteleiro, desencadeando uma série de acontecimentos caóticos. Testemunhas relataram que ele demonstrava sinais de desequilíbrio e já havia sido rejeitado por outro hotel devido ao seu estado alterado.

Uma vez dentro de seu quarto no quinto andar, o ator manifestou seu descontrole ao destruir uma janela e se jogar do local. A queda, que atingiu o primeiro andar, resultou na destruição de parte da região do boiler, responsável pelo aquecimento do edifício. Cenas capturadas mostraram os estilhaços de vidro espalhados pelo local.

Surpreendentemente, Sampaio não se deu por satisfeito e continuou sua ação destrutiva ao bater nas portas de outros andares. Ele finalmente invadiu um quarto no primeiro andar, de onde se jogou novamente da janela. Durante a queda, ele tentou se agarrar à fiação do ar condicionado na esperança de mitigar o impacto, porém, suas tentativas foram em vão.

Uma equipe de bombeiros estava presente no local, tentando amortecer sua queda, mas não conseguiram evitar que o ator se machucasse gravemente. Sidney Sampaio foi transportado às pressas para o hospital Miguel Couto, onde está sendo tratado. Felizmente, as informações iniciais indicam que seu estado é estável, sendo classificado como "paciente verde" e, apesar da gravidade da situação, não há risco de morte.

Esse incidente perturbador lança luz sobre a importância da saúde mental e da assistência adequada às pessoas que enfrentam crises emocionais. Enquanto Sidney Sampaio se recupera sob os cuidados médicos, fica claro que um debate mais amplo sobre o apoio às questões de saúde mental é necessário em nossa sociedade.



Com informações do Balanço Geral RJ, da Record