Programa inédito amplia geração de energia solar no Vale do São Francisco
Uma linha que garante 100% de financiamento para aquisição de equipamentos de geração de energia solar com prazo de pagamento em até 60 meses. Este é o novo programa do Sicredi Vale do São Francisco, anunciado em Petrolina - PE.
Foto - Divulgação |
A boa nova, recebida com bastante entusiasmo por associados e também não associados da cooperativa de crédito, chega em meio a grande repercussão do marco legal da geração própria de energia, microgeração e minigeração distribuída, sancionado pela presidência da república no último dia 7 de janeiro.
Publicado no Diário Oficial da União, a lei nº 14.300/22 vai taxar os consumidores que produzem a própria energia com o pagamento da tarifa TUSD Fio B (Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição) sobre a distribuição da energia produzida. Quem implantar o projeto em 2022 ficará isento da referida taxa até 2045.
Bastante aguardada pelo setor, a sanção presidencial, segundo o diretor executivo do Sicredi Vale do São Francisco, Albérico Pena, foi um dos grandes responsáveis pela criação do novo programa da cooperativa. "A energia solar é uma solução limpa e renovável, que garante a economia na conta de luz tanto para o uso residencial, quanto para o segmento empresarial", ressaltou.
Albérico Pena adiantou ainda que são muito boas as expectativas com o novo programa. "Esperamos duplicar o potencial fotovoltaico da região, ampliando o número de painéis, conversores e aquecedores, com financiamento de 100% dos projetos e pagamento em até 60 meses", concluiu. Mais informações: sicredi.com.br/valedosaofrancisco