Juventude tem Wilker Cavalcanti (DEM) como candidato a vereador no Recife

 

Wilker Cavalcanti e Jair Bolsonaro - foto Arquivo pessoal


Um dos nomes que vem ganhando força a cada dia na política do Recife quando o assunto é a eleição municipal deste ano é o do jornalista e líder do Movimento Liberta Pernambuco Wilker Cavalcanti. Filiado ao Democratas e um dos principais militantes da campanha presidencial de Jair Bolsonaro em Pernambuco, tendo sido, inclusive, um dos articuladores das grandes manifestações e carreatas pró Bolsonaro no Estado, o jovem de 25 anos teve seu nome confirmado, nesta última quarta-feira (16), como candidato a vereador, na convenção que homologou a chapa puro sangue, encabeçada por Mendonça Filho na disputa pela prefeitura do Recife e a deputada Priscila Krause como vice. A coligação Recife Acima de Tudo é formada pelos partidos DEM, PSDB e PL e faz alusão ao slogan de Bolsonaro - “Brasil Acima de Tudo. Deus Acima de Todos”. 

Wilker Cavalcanti com o candidato a prefeito Mendonça Filho(DEM) - foto divulgação

 


Em busca de fortalecer seu nome como pré-candidato à Câmara Municipal do Recife, o jovem vem se reunindo com segmentos da sociedade para discutir problemáticas da cidade que afetam diretamente a vida cotidiana das pessoas, a exemplo de melhorias no transporte escolar da juventude, mais incentivo a prática de esportes, ações na área da saúde e voltadas para campanhas de combate a pandemia do novo coronavírus, entre outros assuntos diversos, principalmente, ligados à educação, que aliás, é a grande bandeira da campanha de Wilker Cavalcanti. “Organizei e coordenei um curso de Introdução ao Estudo de Libras que resultou na formação de 40 alunos aqui no Recife. Fizemos tudo isso com ajuda de recursos próprios”, afirma. 

Com bastante trânsito no Governo Federal e com a ala bolsonarista no Congresso Nacional, Wilker Cavalcanti reuniu-se, recentemente, com o Secretário Nacional de Alfabetização Carlos Nadalim e com o Secretário Especial de Cultura, Mário Frias em busca de trazer soluções para as comunidades carentes do Recife. Também tem participado de encontros presenciais e lives com as deputadas federais Bia Kicis (DF) e Carla Zambelli (SP), ambas eleitas pelo PSL, para discutir questões sobre políticas públicas e outros temas relevantes com repercussões no meio políticos, a exemplo de denúncias contra a Secretaria de Saúde de Pernambuco em relação a divulgação de possíveis atestados de óbitos falsos sobre a Covid-19, quando a causa de morte de alguns pacientes teria sido provocada por outros motivos. 

“Nesses dois anos temos organizado, através do Movimento Liberta Pernambuco, vários encontros, debates, palestras e seminários para discutir temas que interessem não apenas a juventude como também a sociedade de modo geral. Em nosso último Congresso, por exemplo, reunimos aqui no Recife nomes importantes do cenário local e nacional em torno de temas relevantes para nossa cidade. Agora, iremos movimentar outras ações específicas para apresentar de forma mais ampla nossas propostas de campanha’, garante. 

A afinidade de Wilker Cavalcanti com o presidente Jair Bolsonaro começou bem antes da campanha presidencial de 2018. Quando Bolsonaro iniciou sua caravana de eventos pelo Brasil, ainda como deputado federal, Wilker já o acompanhava por diversas cidades do país, inclusive, tendo frequentado a residência do deputado, no Rio de Janeiro. “Posso dizer que sou um bolsonarista raiz e muito me orgulho de ter participado ativamente das movimentações e das agendas de campanhas, ajudaram a eleger Bolsonaro nosso presidente”, finaliza.