Cartilha ajuda o combate a violência contra a Mulher em Igarassu




A Secretaria Executiva da Mulher e Políticas Afirmativas de Igarassu lança nesta quarta-feira(13/11), às 8:h30, em sua sede, a Cartilha "Rosas", criada pelo Centro de Referência da Mulher de Igarassu Brites de Albuquerque, onde tem como objetivo ampliar o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher Igarassuense. 
A cartilha "Rosas" tem 10 páginas e todo conteúdo foi desenvolvido em forma de diálogo, com fácil compreensão para explicar o que é, quais são os tipos de violência contra a mulher, e como deve agir quando sofrer ou conhecer alguém que esteja em situação de violência doméstica e familiar.

O material será distribuído gratuitamente em todos os pontos da rede municipal de saúde e nas unidades da rede de enfrentamento que são as delegacias, Creas, Cras e Vara de Violência Contra a Mulher.

De acordo com dados da secretaria, em 2018 foram registrados 105 casos de mulheres vitimas de violência doméstica e familiar em Igarassu. Um total de 585 acompanhamentos com atendimento jurídico e psicológico foram prestados no município no mesmo período.