Festival OpenRua acontece neste sábado com mistura de ritmos e baile de carnaval nos jardins da Casa da Cultura
![]() |
Muito brilho e fantasias são bem vindos no evento que conta com toda a sua programação gratuita/Fotos Lana Pinho |

A iniciativa dos produtores Mozart Santos (Ai Meu Corassaum) e Roger de Renor (Som Na Rural) reune no mesmo palco, os DJs 440 (Terça do Vinil), Allana Marques (Odara e Brega Naite), Sangue No Olho (Eu Me Vingo de Tu No Carnaval), Claudinha Aires (Iraque Beach Club), Pasha (Festa Nocaute) e o residente, Mozaum.
A maratona de 10h de música ainda inclui shows das bandas Los Sarrosos, Demodê e apresentações da Escola de Samba Saberé, do Bloco Lírico Pierrot de São José, das Verdureiras de São José e da Orquestra Michael Douglas.
Este é IV ano do festival OpenRua, que tem como objetivo preencher com música, dança, e arte, espaços inusitados e diversos da cidade.
Em sua última edição, o evento reuniu cerca de 5 mil pessoas em uma rua em desuso, próximo ao Cais de Santa Rita. Um evento que ficou na memória dos recifenses por ter transformado um lugar considerado assustador, para alguns, em um local ativo e primoroso.
"O capricho transforma ou revela qualquer coisa ou lugar. Eu acredito que o OpenRua nasceu para isso. Mostrar que a cidade é cheia de coisas maravilhosas e que com carinho e boa vontade a gente consegue lapidar lugares e situações para fazermos coisas incríveis", revela Mozart Santos que é artista multimídia e um dos idealizadores do evento.
Esta é a primeira vez que o OpenRua acontece nos jardins da Casa da Cultura, que funcionou como casa de detenção por 118 anos e hoje é espaço turístico que congrega toda produção cultural estado. "Misturar todos esses elementos e coletividade vai ser uma experiência muito valiosa para a cidade, evento e para o público". Conclui o produtor cultural, Roger de Renor.
Serviço:
Festival OpenRua Baile de Carnaval
Sábado (27), a partir das 16h, na Casa da Cultura - Rua do Cais da Detenção, Santo Antônio. Próximo da Estação Central de Metrô do Recife.
Gratuito
Informações: (81) 9 7100.2001