Alerta mostra o raio-x do tráfico de mulheres para pernambucanas
Campanha promove alerta a mulheres pernambucanas sobre um problema que tem incomodado a ONU e preocupado a Secretaria da Mulher da Prefeitura do Recife, que apostou em comunicação emocional para promover a divulgação sobre a gravidade da questão. Com o mote "o sonho de uma vida melhor não pode se vítima do tráfico de mulheres", a Agência Um comandada por Luiz Augusto Corrêa de Araújo Filho assina recente campanha da Secretaria da Mulher para a Prefeitura do Recife.
O time de criativos do publicitário explora dados contundentes no impactante projeto neste alerta importante sobre este problema que atinge 2,5 milhões de pessoas no mundo e que precisa ser combatido para a própria ONU. Com diversos destinos na Europa, muitas das mulheres vitimadas têm menos de 30 anos e são mães solteiras. De acordo com Relatório Anual do Departamento de Estado dos Estados Unidos, 59% são negras ou pardas e 40% brancas que viajam espontaneamente com propostas de trabalhos tentadoras e são mantidas em cárcere privado e sem poder voltar em virtude de passaporte retido.
A campanha mantém mídia impressa em veículos do Grande Recife e mídia indoor no Aeroporto Internacional do Recife/ Jaboatão dos Guararapes – Gilberto Freyre. A iniciativa se integra há diversas outras ações de conscientização que a Secretaria anda promovendo nos últimos anos para repercutir e contornar o cenário de exploração de mulheres e meninas.