Merendeiras que prestam serviço a PCR ameaçam fazer protesto


Foto/ Google Imagem

Cerca de 480 merendeiras que prestam serviço de alimentação em colégios e creches da Prefeitura do Recife ameaçam fazer protesto em frente à PCR na próxima segunda - feira (15). As trabalhadoras reclamam da falta do pagamento do salário do mês de maio, que deveria ser pago até o quinto dia útil deste mês.

A empresa terceirizada ERJ, que faz parte do grupo CBA - Soluções em Benefício Alimentação, alega que há três meses não recebe o valor de repasse da Prefeitura. O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Refeições Coletivas de PE (Sintercope), filiado à Força Sindical de PE, se reuniu com representantes da empresa terceirizada e definiu um prazo de 72h para que o pagamento do salário possa ser feito. Além do salário atrasado, a empresa não concedeu o auxílio de cestas básicas este mês.

De acordo com o presidente do Sintercope, Paulo da Silva, o sindicato já acionou o Ministério do Trabalho e aguarda uma posição da Prefeitura do Recife e da empresa. "Espero que a empresa tome uma atitude junto com a Prefeitura. O trabalho foi feito, as merendeiras precisam receber o que é de direito delas", explicou Paulo.