Encerramento do Carnaval do Recife
Foto/ Google Imagem |
A chuva que caiu durante parte da madrugada desta quarta-feira (18), no Recife, não afastou os foliões do Marco Zero. Já passava das seis da manhã quando os cerca de 200 músicos do Orquestrão desceram do palco e se juntaram ao público num arrastão pelo Recife Antigo.Acompanhados de passistas e bonecos gigantes, os músicos começaram o cortejo com o dia claro.
Às quatro da manhã desta Quarta-Feira de Cinzas, uma queima de fogos anunciava o fim do Carnaval do Recife. Antes de terminar, um orquestrão, comandado pelo Maestro Spok, um dos homenageados da festa, junto com o Clube Carnavalesco Misto Bola de Ouro, tocou os maiores clássicos do frevo.
Oito maestros convidados, todos do Recife, ajudaram o Maestro Spok a animar a festa. Os quase 200 músicos com trombones, trompetes, saxofones, tubas e instrumentos de percussão só precisaram de uma semana de ensaio para afinar o som. No repertório, músicas tradicionais do carnaval como "Vassourinhas", "Último Regresso" e "Voltei Recife".
O Marco Zero do Recife protagonizou neste sábado (17), apresentações memoráveis na despedida do carnaval da cidade. A praça ficou lotada para assistir aos shows do Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Alceu Valença e Elba Ramalho.
O Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério esquentaram o público para os grandes shows da noite. Além das músicas autorais, eles tocaram canções de outros artistas como Reginaldo Rossi, Alceu Valença, Carlos Fernando e Maestro Duda, com novos arranjos.