Moda Recife arrecada roupas para mulheres em tratamento de câncer

Evento terá 10 desfiles e movimenta ainda palestra sobre trabalho comunitário / Fotos: Divulgação


A sétima edição do Moda Recife, evento que acontece na próxima quinta (4) e sexta-feira (5), a partir das 17h, no Paço Alfândega, vai proporcionar momentos especiais para mulheres em tratamento de câncer no Estado. Através da ação Doar está na Moda, o público que for conferir aos ​desfiles poderá contribuir com a doação de roupas que serão entregues a pacientes que lutam contra a doença.

Durante o evento que disponibiliza acesso gratuito para a população, os organizadores também irão beneficiar vinte pacientes em tratamento de câncer. "Elas serão maquiadas e produzidas pela equipe de beleza da marca Contem1g, apoiadora do evento, para assistirem aos desfiles no Paço", ressalta o idealizador e diretor criativo do Moda Recife, Ricardo Coller. O objetivo é levantar a autoestima dessas mulheres que se encontram fragilizadas com a doença.

Atualmente, o Moda Recife acontece em ambiente fechado, que acomoda 250 pessoas sentadas para dar maior comodidade, conforto e segurança a quem for conferir os desfiles, e é aberto ao público. Este ano serão 10 desfiles e cada marca irá apresentar 20 looks do alto-verão ao inverno 2015. Haverá também lounge, exposições de moda e de fotografia, além do Moda Recife Business, um espaço onde as marcas e vários estilistas locais irão expor e comercializar suas coleções com descontos promocionais. A expectativa de público por cada dia circulando no evento é de 5 mil pessoas.

Desfile também terá peças do estilista alagoano Fernando Perdigão 

COMUNITÁRIO - O estilista Alagoano Fernando Perdigão, que participa pela primeira vez do Moda Recife, ministrará, na quinta-feira (04/12), primeiro dia do evento, a partir das 18h, palestra com o tema: "Artesanato como expressão de arte e negócio". Em sua abordagem, vai mostrar como atrair e resgatar o trabalho comunitário através da arte e da valorização da imagem do artesão e a importância da auto sustentabilidade de toda a cadeia produtiva. 

A palestra exibirá vídeos com experiências executadas no estado de Alagoas, onde o estilista mantém há mais de três décadas o Projeto Social Maçiok, que significa Maceió na língua indígena. Lá, ele incentiva a produção do filé alagoano em comunidades carentes. Mulheres e homens põem a mão na "massa" e tecem esses tecidos exclusivos mantendo a tradição do artesanato e gerando renda. "Em minhas criações faço uso do filé alagoano, que é todo feito a mão e que é o destaque do artesanato local", ressalta.


SERVIÇO:

Moda Recife 2014

Quando: dias 04 e 05 de dezembro, a partir das 17h

Local: Paço Alfândega (Rua da Alfândega, 35 – Bairro do Recife)

Informações: 81|3053.9858