Cuidar da marca é importante e parcerias se tornam fundamentais

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Cuidar de uma marca é uma essencial e a gestão do negócio é algo extremamente delicado no cenário atual. E não é a toa, a movimentação financeira do brasileiro prova que o consume cresceu. E com ele o número de novos consumidores mudou e ficou mais alto, assim como o seu perfil. Por exemplo, agora 55% do consumidor brasileiro é do gênero feminino, cerca de 58% tem uma renda famíliar de até R$ 3 mil.  

Desta forma, nunca se tornou tão importante cuidar da imagem de uma organização, produto e empresa. "As empresas que hoje têm as suas MARCAS com seu grande patrimônio construíram uma estratégia de atuação onde souberam segmentar muito bem o mercado de atuação, analisando o perfil deste público alvo e interagindo com ele não somente através do seu produto, mas também por meio de um visual merchandising no ponto de venda e campanhas de marketing bem alinhadas", diz a consultora Larissa Maçães, da paulista TNVG - The New Venture Group.

Para manter ações estratégicas e focadas para o mercado e empresa de todo país, o grupo trabalha com a proposta de desmistificar a complexidade da gestão, tornando sua aplicação mais efetiva em todos os níveis da organização. Integrando seis organizações com focos específicos (Zielen, Adatto, SysBiz Tecnologia, Mercuri Internacional, Business Innovation Culture e Eyeka), estão unindo suas forças com entidades e negócios empreendedores que trazem a proposta de atuar na criação de valor em negócios e profissionais do Nordeste, como o Gere – Grupo de Executivos do Recife e a ExpoLab – Escola de Economia Criativa (http://expolab.com.br), comandada pelo publicitário e design Alfredo Galamba. "Hoje há a necessidade de se trabalhar de forma mais colaborativa, de se criar em conjunto, não dá para se basear apenas em pesquisas ou percepções. 

Na hora de criar um produto ou serviço, que tal chamar as partes interessadas para trabalharem juntas, isso mesmo, todo mundo criando junto, desde quem produz o produto a quem consome este produto, a chance de acerto se multiplica de forma exponencial", ressalta Raul Ranauro Javales Júnior, sócio-diretor da TNVG.

E estas parcerias não poderiam ser mais do que oportuna. E no que diz respeito à Expolab é um grande avanço para um universo importante no cenário pernambucano: o da Economia Criativa. Inserida no polo do Porto Digital, no Bairro do Recife, propõe ao mercado melhor qualificação profissional e promove iniciativas de parcerias das empresas locais de olho neste novo movimento. 

Esta nova era da Economia Criativa representa 7% do PIB global, atualmente, o que ressalta o quanto é lucrativo pensar, criar e gerar uma nova forma de atuar no mercado. O rendimento mensal dos profissionais criativos chega a cerca de R$ 4.693, segundo o secretário de Ciência e Tecnologia (PE), Marcelino Granja de Menezes. Conta isto, a indústria criativa ganha uma proporção cada vez maior e se torna uma grande oportunidade e mercado na terra do polo digital e cultural. 

 "O fato de lançarmos um novo olhar, já é o comecinho da inovação: o querer. E isso se tornará claro quando a pessoa sai de sua zona de conforto e começa a pensar for a da caixa, de forma criativa, empreendedora, gerando resultados", diz.