Brincando com looks e cores para se iluminar

Fotos Divulgação


Muita coisa está chegando às vitrines para mexer com as tendências desta estação que mexe com o nosso ânimo, a nossa energia e a nossa vibração, de acordo com a especialista em imagem, Larissa Maçaes da Adatto Fashion Business, que é a única brasileira com formação em estilo pela ColourMe Beautifull de Londres. "Verão está chegando e com ele tudo muda, o nosso ânimo, a nossa energia e a nossa vibração estão a mil, nos sentimos mais poderosas e a vontade de sair por aí lindas e maravilhosas nos fazem querer comprar tudo o que está nas vitrines. A lojas lançaram as suas coleções, cada uma lindíssima. E agora, o que vou comprar? O que serve para mim ? Ok, está na moda mas fica legal em mim?", destaca a especialista que dá dicas práticas para a mulher real aplicar no seu dia a dia em cursos em company, em seu blog (http://www.adattofashion.com) e na fanpage (https://www.facebook.com/adattofashion?fref=ts).

De acordo com ela, vermelho tomate é uma das cores na cartela do verão e poderá ser bem explorado, inclusive, em vestidos simples de um ombro só que é estiloso e ousado para uma festa de fim de ano, por exemplo. Além disso, será muito visto ainda nas vitrines e araras peças com todas as cores, como vestidos básicos (quase tubinho), que são ótimos para quem tem formato triângulo.

Mas, uma das preocupações da consultora é a moda para aquelas mulheres que chegaram aos 40 anos e cujo dress code acaba deixando-as presas, muitas vezes, ao mesmo guarda-roupa, em virtude das responsabilidades profissionais. "Regras básicas, decotes profundos, comprimentos muito curtos, bastante brilho e maquiagem colorida devem ser bem analisados, pensados e pesados. Tudo pode ser usado, mas cada coisa em seu momento. Não é preciso viver no mundo preto/branco, bege e cinza. As cores são muito bem-vindas, basta saber o momento adequado para cada uma delas. Olha como a Sandra Bullock conseguiu usar um vestido totalmente colorido, sem parecer uma senhora com cara de adolescente fora de contexto", destaca ela, citando exemplo real. 

Então, mulherada. Vale a pena apostar numa cartela de cor legal que valorize seus atributos, aquilo que você acha que é melhor em você. A definição das cores é detectada pelo tom da pele, cor dos olhos e coloração do cabelo e, dependendo da cartela que se usar, pode-se destacar detalhes da imagem que não lhe favorecem. "Há uma diferença das cores que se gosta e as cores que se deve usar para valorizar sua imagem Nós temos uma tendência de usar o contrário da nossa cor natural. E tons tem efeito sobre nós! Esta definição das cores é detectada pelo tom da pele, cor dos olhos e coloração do cabelo", comenta Maçães.