Pernambuco ganha Mais Médicos

Foto Divulgação/Facebook João Paulo




Um grupo formado por seis médicos, sendo quatro estrangeiros e dois brasileiros, desembarcou no final da manhã deste sábado (26) na Base Aérea do Recife para reforçar a equipe do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, em Pernambuco. O deputado federal João Paulo, membro da Comissão do Programa Mais Médicos na Câmara Federal, deu as boas vindas à equipe, que vai trabalhar na assistência básica à saúde nas cidades do Recife, de Paudalho e Ipojuca.

Na manhã deste domingo (27), mais um grupo, com 70 médicos chegará à Base Aérea às 11h15 e será recebido pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o deputado federal João Paulo. À noite, às 21h10, desembarcará o último grupo, com 76 profissionais. Ao todo, 152 médicos, entre brasileiros e estrangeiros, chegarão ao Estado neste final de semana para atuar em 55 cidades, localizadas em todas as regiões.

A expectativa dos profissionais para começar a trabalhar é grande. "É muito bom retornar ao seu país com emprego e servir ao seu povo", afirmou a cearense Aline Agostinho. Também fez parte do grupo a pernambucana Milena Perazzo, de Tuparetama, formada em medicina em Cuba. Os demais profissionais que desembarcaram hoje eram da Espanha e Venezuela. Os dois grupos que chegam amanhã são formados por cubanos. 

 As cidades que receberão maior número de profissionais são Recife (21), Jaboatão dos Guararapes (13) e Caruaru (8). O Programa Mais Médicos foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff na última terça-feira (22), em solenidade no Palácio do Planalto. Na ocasião, ela disse que considera o programa um dos principais do seu governo.