Pernambuco marca presença na 10ª Bienal Brasileira de Design Gráfico


Com apoio do Funcultura, o projeto Dingbat Carroceria, da Corisco Design, se propôs a registrar os elementos visuais decorativos das carrocerias dos caminhões que circulam ou são produzidas em Pernambuco por meio da criação de uma fonte dingbat, permitindo que estes elementos sejam reutilizados em novos suportes e produtos, de forma a preservar a memória gráfica popular pernambucana.
O Estúdio Mola participa com três projetos: sua própria marca, bastante direta e ousada; o cardápio do Nez Bistrô, intimista e charmoso, com textura de madeira de demolição; e a marca do Cordel Botequim, que aposta na xilogravura. Também estarão lá representando o Estado Guilherme Luigi, com o cartaz do Trema Festival/Festival de Teatro de Grupo do Recife; Deiverson Ribeiro, com suas Tipografia Bolsillo e Tipografia Bueh; e O Imaginário, com a Identidade visual Centro de Artesanato de Pernambuco.
Considerado o maior evento de design do País, a Bienal segue até dia 30 de junho, reunindo, na programação, exposições, workshops, palestras, debates, lançamento de publicações, entre outros. Será um momento dos profissionais brasileiros do setor refletirem suas conquistas, discutir os novos rumos e traçar planos, mantendo um diálogo com a inovação, o empreendedorismo, a cultura, o desenvolvimento econômico, a sustentabilidade e a sociedade.