Personagem Marcinho é aposta de comunicação das redes da Shineray
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Estratégia da Fishy foca-se no aumento de engajamento com a marca no Facebook - Divulgação |
A Shineray do Brasil saiu do lugar comum e resolveu inovar em sua atuação nas mídias sociais, tornando sua comunicação mais do que institucional através da imagem de personagem carismático: o Marcinho. A figura se apresentou recentemente aos seguidores da fanpage no Facebook da marca (https://www.facebook.com/ShinerayMotos), consolidada no mercado de duas rodas e que vem crescendo no segmento de comerciais leves, apenas com um simples "Cheguei! :D", e já vem conquistando a simpatia dos fãs com sua linguagem e conteúdo próprios ao longo da semana.
Desenvolvido pela agência pernambucana Fishy, voltada ao desenvolvimento e implementação de estratégias de presença web, seu nome foi escolhido a partir de seleção interna da empresa com sede no Cabo de Santo Agostinho, litoral sul de Pernambuco, para reforça suas ações estratégicas. A participação de Marcinho neste processo de comunicação tem como principais focos ganhar maior relevância na rede, criar um canal de relacionamento e apoiar iniciativas comerciais. E o garoto propagada da marca nesta mídia social trabalha isto a partir de dicas de viagens, orientações de segurança e educação e sugestões de programas para os internautas.
A investida partiu de planejamento estratégico fundamentado em análise pontual da atuação da Shineray do Brasil nas redes e mídias sociais, onde se constatou um alto volume de menções neutras (cerca de 90%) entre os seguidores no Facebook (hoje com mais de 40 mil). A mensuração ainda apontou que postagens com fotos atingem um maior número de visitação e imagens de moto Shineray normalmente envolvem um maior número de usuários.