Noivas Nordeste promove Quem casa quer casa

Foto/ Ana Helena Pinheiro

 

Construtoras e imobiliárias são a grande novidade da 14ª edição do Salão Noivas Nordeste, que acontece no Pavilhão Sul do Centro de Convenções de Pernambuco de 29 de março a 1º de abril, em Olinda. Para o setor imobiliário, a Sierra & Kelner lança, durante o evento, a promoção Quem casa quer casa, voltada para os noivos que estão em via de casamento.  A idéia, segundo o coordenador Jairo Kelner, é ir além dos produtos e serviços que já são normalmente expostos e comercializados nos eventos anteriores. Várias construtoras já estão com presença garantida. "Ao planejar e contratar um casamento, os noivos também pensam na questão da casa própria. Foi pensando nisso que criamos este setor de imóveis e já temos várias construtoras com estandes garantidos", revela Kelner.

 

O 14º Salão Noivas Nordeste é um evento voltado para o setor de casamentos e festas. São 300 expositores de produtos e serviços para quem vai casar. Recebe em média 40 mil visitantes durante os quatro dias de Feira. O salão é realizado há 14 anos e se tornou referência no mercado nacional pelo desenvolvimento do setor produtivo e pela divulgação e venda de produtos e serviços profissionais. Agora, o evento contará, em 2012, com o setor imobiliário.

 

NÚMEROS – Os números do chamado mercado de casamentos não param de crescer. A partir da experiência na organização de mais de 20 salões de noivas, Jairo Kelner revela suas estatísticas. Com base nos números do Salão Noivas Nordeste, ele conclui que 92% dos visitantes pretendiam comprar ou pesquisar fornecedores e produtos e 63% deste público possuem alto poder de compra e escolha. Outros18%, afirma, são casais vindos de outros estados do Nordeste. Ano passado, o evento reuniu cerca de 40 mil visitantes, 272 empresas em 260 estandes de 60 segmentos da economia em 10 mil metros quadrados do Centro de Convenções.

 

CASAMENTOS NO BRASIL

 

- A idade média no primeiro casamento, no Brasil, aumentou tanto para as mulheres quanto para os homens. De acordo com o IBGE, em 1999 o homem casava, em média, com 27 anos e a mulher com 24. Em 2009, o cônjuge passou a casar com 29 anos e as mulheres com 26.

- Os casamentos onde a mulher é mais velha que o homem pulou de 20,9 em 1999 para 23,1 em 2009

- O casamento entre solteiros (85,1) é bem maior do que entre divorciados.

- As maiores taxas de casamento por faixa etária são entre os 20 e 24 anos e 25 e 29.

- O total de casamento no Brasil, em 2009, foi de 935.116

 

Fonte: IBGE

 

 

SERVIÇO:

 

Promoção Quem casa quer casa

No 14º Salão Noivas Nordeste

De 29 de março a 01 de abril

No Pavilhão Sul do Centro de Convenções de Pernambuco

Dias 29 e 30, das 15h às 21h

Dias 31 e 01, das 12h às 20h