Curso para militantes do Partido Progressista
Começou no domingo (18) o primeiro curso de extensão em políticas sustentáveis pela Faculdade Milton Campos, em São Luís. A iniciativa é do diretório estadual do Partido Progressista e tem por finalidade ampliar os conhecimentos dos filiados sobre temas relacionados à prática político-partidária. O curso que terá aulas presenciais sempre aos sábados se estenderá até março do próximo ano.
Nos sete meses de aula ou 120 horas, os cerca de 60 inscritos terão conhecimentos de marketing, desenvolvimento, planejamento e projetos sustentáveis que envolvem temas como a educação, meio ambiente, resíduos sólidos, recursos hídricos, saúde/alimentação, cultura, moradia e trabalho/renda.
Para o presidente da executiva estadual e vice-líder do governo Dilma na Câmara dos Deputados, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), o desafio é proporcionar um amplo conhecimento da realidade atual, que digam respeito "a prática política". Segundo ele, o PP pretende melhorar a qualidade dos seus representantes e dos assessores. "É preciso que se reflita e pontue de forma global alternativas de sustentabilidade que possam amenizar a problemática que degrada a vida na terra", acredita.
As aulas que serão realizadas no auditório do diretório estadual (Lagoa da Jansen, em São Luís) serão de responsabilidade da Faculdade Milton Campos, um braço do Partido Progressista. Os professores de Belo Horizonte darão aulas aos sábados. A apresentação inicial coube à professora Maria Regina Fleyry, que será a coordenadora do curso.