Queiroz Filho ganha o Grand Prix de Publicitário do Ano
Foto/Divulgação
Queiroz Filho foi anunciado pelo Prêmio Colunistas de Propaganda Norte e Nordeste 2011 como o Publicitário do Ano, sábado passado, dia 30. Sua Ampla foi apontada também como Agência Promocional de 2011. Tanto o publicitário como a agência ganham os referidos títulos consecutivamente (2010 e 2011) e Queirozinho contabiliza, ao todo, três destaques como Publicitário do Ano, uma vez que ganhou, anos atrás, mais uma premiação nesta categoria.
E é na condição de detentor do Grand Prix de Publicitário de 2011, que ele fala ao blog. Vejamos:
Pergunta: Três vezes o Publicitário do Ano. O que o Prêmio Colunistas de Propaganda Norte e Nordeste destaca quando aponta um profissional com esse título?
Queiroz Filho: Acho que, sobretudo, a capacidade do publicitário como gerente, sabem comandar equipes e gerar bons negócios. O que já é muito, não?
Pergunta: Além do Grand Prix de Publicitário do Ano, no Colunistas, a Ampla também foi destaque como Agência de Marketing Promocional 2011....
Queiroz Filho: Foi. Tanto a minha premiação quanto essa destinada a agência foram consecutivas. Ano passado recebemos os mesmos destaques. E neste ano, a Ampla foi a agência de publicidade mais bem pontuada. A única a conquistar duas medalhas de Ouro, entre as tantas outras de Prata e Bronze. Mas o Grand-Prix de Agência do Ano não ficou conosco.
Pergunta: Acha injusto? Já que a Ampla foi a mais bem pontuada?
Queiroz Filho: O que fazer? Quando entro em uma disputa como essa, vou para lá com vontade de ganhar. Se apresentei belos trabalhos para meus clientes, se a avaliação rendeu as medalhas esperadas, quero concretizar a proposta: sair vencedor. Até porque sou competitivo. Assumido. A Ampla nesta edição do Colunistas 2011 foi a única agência, entre as 64 inscritas, em todo Norte/Nordeste a ganhar duas medalhas de Ouro, nas categorias produtos e Serviços Médicos, Farmacêuticos e de Saúde e peça Publicitária Interativa para os clientes Hospital Memorial São José, com a campanha Haja Coração, e Claro Nordeste com Espaço Claro Samsumg Mada, além de três medalhas de Prata, nas categorias Cultura e Educação, Alimentos e Meios de comunicação, para os clientes TV Globo Nordeste, Vitarella e Jornal do Commercio e três medalhas de Bronze, nas categorias Móveis, decoração e Utensílios Domésticos, bebidas Alcoólicas e Alimentos, para a Ferreira Costa, Pitu e Vitarella, respectivamente. Tem gente que diz que não gosta de prêmios. Eu adoro e incentivo minha equipe a participar com o que temos de melhor. Mas é isso. Ficamos como a Agência Promocional do Ano e Publicitário do Ano. Bola pra frente.
Pergunta: Mas que grandes projetos a Ampla tem no momento que o fez o Publicitário do Ano?
Queiroz Filho: Se manter no mercado já é um grande projeto. E avançar em praças como o Espírito Santo desde 2004, São Paulo, merece reconhecimento. Estamos com uma unidade em Vitória e, desde o ano passado, atendendo na capital paulistana a Queiroz Galvão Desenvolvimento Imobiliário. Em Vitória, conquistamos grandes contas, do porte da FortLev, Vale (Unidade ES), Unimed e Rede Gazeta. Ali já somos uma das principais agências do Governo do Estado, atendendo Baneste, Bandes, Secretaria de Turismo, Secretaria de Transportes, Detran. A unidade de Vitória já representa 30% do nosso faturamento. Aqui temos o Shopping Center Recife, Pitú, Vitarella, Ferreira Costa, Celpe, Fiat, Rapidão Cometa, Queiroz Galvão, Grupo Fernandes Vieira, Supermercado Arco Íris, Lacta, Rede Globo, Jornal do Commercio e a nossa mais nova conquista a Natura. Entre outros. Contamos atualmente com mais de 100 funcionários. No modelo de gestão também avançamos muito.
Pergunta: Como A Ampla se prepara, digamos, para os próximos cinco anos?
Queiroz Filho: Com planejamento. Em todas as áreas. Ano passado, de olho no avanço da Internet, criamos um departamento somente para pensar soluções para nossos clientes na web. Àrea que está de vento em popa e nos mostra a cada dia nosso acerto. Agora criamos um novo setor na Ampla: Novos Negócios. Onde a equipe planeja, debate o pensamento estratégico, analisa pesquisas e coordena concorrências. Acho que é essa atuação que tem marcado a perfomrnace da agência no mercado, pontuada de premiações importantes pelos trabalhos que desenvolve para os clientes.
Queiroz Fillho: Que publicidade ousada e bem feita não é risco. É investimento.
Pergunta: O que é preciso para um publicitário ter sucesso como gestor?
Queiroz Filho: Conhecimento do mercado e foco. Empenho e determinação.