Banco Gerador na ABAD 2011

Foto/ Divulgação

 
 
O Banco Gerador participa da 31ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor (ABAD 2011) - maior encontro de negócios do segmento na América Latina - apresentando ao público e às principais empresas da cadeia de abastecimento nacional, entre atacadistas, distribuidores, indústria, varejo e prestadores de serviço, produtos da linha Banorte, marca adquirida pelo Gerador em maio de 2010. É a primeira vez que a instituição bancária, única com sede no Norte/Nordeste e com capital de empreendedores da região, expõe na Convenção, de 8 a 11 de agosto, no Centro de Convenções de Pernambuco.

 

 Os projetos Banorte Todo Dia, cartão de crédito do Banco Gerador para supermercados, e Rede Banorte Matriz, correspondente autorizado do Banco e a maior rede de multisserviços do Estado, poderão ser conferidos pelo público do evento, formado por empresários e executivos do atacado distribuidor, representantes, varejistas e empreendedores.

 

 "O nosso objetivo em participar da feira é identificar novos supermercados parceiros para o Banorte Todo Dia e prospectar  interessados no projeto de expansão da Rede Banorte Matriz, especialmente no interior do Estado. Nosso grande diferencial é a qualidade dos produtos colocados à disposição desses novos parceiros. Além do mais, os números da ABAD são muito otimistas, já que, ano passado, 68% realizaram negócios durante a feira", comenta a Gerente de Marketing do Banco Gerador, Adriana Gomes. A expectativa é que mais de 30 mil pessoas passem pelo evento.

 

 BANORTE TODO DIA: O cartão de crédito Banorte Todo Dia é focado no consumo de bens essenciais, como itens de alimentação e higiene pessoal, atendendo de forma simplificada supermercados de menor porte, que enfrentam grandes dificuldades em implantar o recebimento através de cartão de crédito convencional. "Com esse produto, podemos oferecer crédito à populações até então pouco assistidas, viabilizando o acesso das mesmas à bens de consumo essenciais", comenta o diretor-executivo do Banco Gerador, Paulo Dalla Nora.  

 

Segundo ele, entre as vantagens para o comerciante em optar pelo serviço é que além de contar com crédito para oferecer aos seus clientes, o estabelecimento tem a segurança do recebimento das contas. O supermercado pode também utilizar o crédito que tem a receber do cartão Banorte Todo Dia e renovar seu estoque junto à distribuidora e outros fornecedores. O cartão levará o nome do cliente, da distribuidora parceira e do estabelecimento emissor.  

 

"A intenção é possibilitar todas as funções de um cartão de crédito completo. O Cartão Banorte Todo Dia ajuda a modernizar o velho hábito da caderneta de fiado, das pequenas mercearias, tão comum na nossa região. Aqueles que não tinham acesso a cartões de crédito, com essa iniciativa, finalmente já podem também contar com esse oportuno sonho de consumo. Além disso, os pequenos supermercados também são beneficiados porque têm mais clientes fidelizados, então eles crescem e contratam mais gente da própria comunidade", completa Dalla Nora.

 

 Para aderir ao cartão Banorte Todo Dia o interessado deve procurar um estabelecimento conveniado ao Banco Gerador. A documentação é simples: basta endereço fixo, local de trabalho e comprovante de renda. Quem não tiver renda fixa ou como comprovar renda mensal, o Banco Gerador projeta uma estimativa da renda mensal para oferecer um limite viável. Aprovado, estes recebem o cartão em casa, mas já podem efetuar compras de imediato, num limite de R$ 60. A fatura do Banorte Todo Dia chegará, mensalmente, à casa do cliente e o pagamento pode ser feito no próprio mercadinho. O titular do cartão ainda poderá indicar dependentes.

 

 O Banco Gerador conta com a DDCreed, empresa que atua no gerenciamento e administração de cartões de compras, como parceiro para a emissão do Banorte Todo Dia. No caso da Região Metropolitana do Recife, a ação de captar parceiros para o cartão de Crédito Banorte Todo Dia é feita pela EBA Distribuidora, empresa que atua há 15 anos no Estado de Pernambuco e opera com marcas líderes em seus mercados de atuação. No interior do estado a distribuidora parceira é a Cardeal e nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, a Riograndense.

 

REDE BANORTE MATRIZ: Também será apresentada ao público a Rede Banorte Matriz, a maior rede de multisserviços do Estado, recentemente adquirida pela Gerador Assessoria Financeira. A Rede conta atualmente com 85 lojas em Pernambuco, incluindo a Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste, Sertão e Vale do São Francisco, com fluxo mensal superior a 700 mil pessoas e arrecadação de 1,5 milhão de contas mês, totalizando um volume arrecadado de R$ 1,8 bilhão ao ano. "É um serviço interessante, principalmente para o Interior do Estado, onde estamos querendo ampliar o número de lojas. Uma característica importante é a presença muito forte nas cidades de pequeno porte. Cada loja está situada em local mais afastado dos centros urbanos, ou nas periferias das maiores cidades, complementando o atendimento das agências bancárias", comenta Darrel Marinho, superintendente da Rede Banorte Matriz. De acordo com o diretor-executivo, a rede busca parcerias com produtos complementares que ampliem os serviços financeiros, além de serviços não-financeiros para oferecer um maior portfólio que agregue conveniência à população atendida, como a venda de seguros, créditos para celulares, planos odontológicos e até passagens aéreas.

 

BANCO GERADOR: O Banco Gerador surgiu como fruto do processo de amadurecimento da Região Nordeste e é hoje um dos bancos que mais cresce no Brasil. O maior desenvolvimento da região gerou uma necessidade de aumento da oferta de serviços financeiros qualificados e o Gerador veio para atender esse público e diminuir a carência das áreas menos atendidas pelo setor bancário. A ideia de criar uma instituição com atuação regional surgiu em meados de 2007, quando um grupo de empresários nordestinos observou que havia carência de capital financeiro capaz de atender às demandas locais por crédito. Os sócios já possuíam atuação de destaque em outros segmentos no Norte e Nordeste, o que foi fundamental para a escolha da região, além do já citado desenvolvimento da Região.

 

GRUPO: Atuando como diretor executivo Paulo Dalla Nora, este profissional acumula bagagem como executivo do Lloyds Bank, na Suíça e uma carreira executiva de mais de 10 anos no Grupo Nordeste. O grupo também é gerido pela experiência com o diretor comercial o economista Luiz Gustavo Alvim de Vasconcellos, ex-Banco Real/ Geral do Comércio/ Banco Bandeirantes/ Santander/ Bonsucesso e Banco Fibra. Na Diretoria Administrativa quem atua é Izidoro Polari, executivo com doze anos de experiência no mercado financeiro, com passagem pelos Bancos Sudameris Brasil, BMC e Daycoval. Na Diretoria de Banco de Investimentos, André Chave, ex-BTG Pactual, executivo com comprovada experiência no mercado. Como Gerente da Tesouraria, Alexandre Saquetti, executivo com quinze anos de experiência no mercado financeiro e passagem pelos bancos ABN AMRO Real, Alfa de Investimentos e Honda. Na Gerência Administrativa, o executivo Mariano Vale que acumula vinte e oito anos de experiência na área, com passagem pelos bancos BNB, Mossoró (BM&S) e BGN.

 

Serviço

Evento: 31ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor (ABAD 2011)
Data: 8 a 11 de agosto
Local: Centro de Convenções de Pernambuco