Juju Costa lança coleção no Terraço Daslu
A Galeria Showroom, realizada no Terraço Daslu, em São Paulo, receberá, entre os dias 22 a 26 de novembro, um dos nomes mais promissores do mundo fashion: a pernambucana Juliana Costa. Carinhosamente conhecida como Juju Costa, a estilista e designer, formada pela Universidade Internacional de Miami (EUA), vem dos Estados Unidos, onde mora há oito anos, exclusivamente para lançar sua coleção de inverno 2011 no Brasil.
Para desenvolver a coleção que será exibida no showroom de luxo, evento que reúne alguns dos estilistas e grifes mais renomados do país e atrai compradores de todas as partes do território nacional, Juju não abriu mão de uma de suas principais características, a valorização do corpo feminino. Peças românticas que marcam a cintura e os estilos geométricos são fortes tendências nas indumentárias da nova coleção, com peças que se adaptam a qualquer clima, como o inverno não tão rigoroso do Nordeste. "Não criei modelos apenas para a temporada que perdem espaço com a chegada de novas estações, mas sim itens que podem ser usados o ano todo", frisa a estilista. Os detalhes também aparecem com força, destacando-se a aplicação de zíperes, mix de metais e texturas.
"Inovações sempre surgem no processo criativo. Incorporei algumas ideias novas ao meu estilo como designer. Como resultado, obtive um mix de cores, peças e estampas, que aparecem em mais de 50 modelos diferentes para essa coleção", sintetiza Juju.
SOBRE JUJU COSTA – A pernambucana Juliana Costa é uma emergente designer nos Estados Unidos e na cena fashion brasileira. Sua marca, Juju Costa, homônima ao seu apelido, já é vendida em mais de quarenta multimarcas americanas e, aos poucos, vem conquistando os fashionistas de todo o Brasil. As peças, que apresentam fortes influências de linhas arquitetônicas e de outras culturas, sobretudo a brasileira, são desenvolvidas, principalmente, para valorizar a beleza do corpo feminino. Esses traços começaram a surgir no trabalho de Juju durante o curso de arquitetura, que ela concluiu nos Estados Unidos, em 2002. Segundo a pernambucana, essa graduação foi fundamental para expandir o seu processo de criação, aprimorado, a partir do mesmo ano, no curso de Designer de Moda da Universidade Internacional de Miami (EUA).
Da Assessria de Imprensa/ JustPress