Deusa Kali é peça tema de projeto no IRB

Foto/ Simone Luizines
 
 
Tendo como temática as esculturas orientais e como peça eleita a deusa da morte e da sexualidade, Kali, o Instituto Ricardo Brennand, movimenta neste sábado (27), a partir das 15h, a 51ª edição do Projeto Peça a peça. A iniciativa permite que os visitantes do complexo cultural elejam uma peça para receber inúmeras abordagens artísticas.

       

Leitura da obra, oficina de pintura corporal em henna e  exibição de um curta metragem, integram a programação do Peça a peça. Às 15h, a historiadora Tacianne Martins realiza leitura da obra exposta na pinacoteca do IRB. Segundo o tântrismo, Kali é a mãe divina do universo, destruidora de toda a maldade. È representada como uma mulher exuberante, de pele escura, que traz um colar de crâneos em volta do pescoço e uma saia de braços decepados, expressando a implacabilidade da morte.  A peça do IRB, de autor desconhecido, mede cerca de 1,80m.

 

Dentro da programação do projeto o arte educador Carlos Lima, realiza a partir das 16h, no IRB, oficina de pintura corporal. Às 17h, será exibido no auditório do complexo cultural o filme Gaarud (O Feitiço). Produzido em 2009 e dirigido pelo indiano Umesh Vinayak Kulkari, o curta de onze minutos traz uma visão fascinate sobre a vida numa pequena cidade indiana. Num longo plano de seqüência são percorridas várias casas de um bloco de apartamentos habitado por pessoas de diferentes procedências. Partilhando as suas histórias em breves momentos a câmera passeia até as cozinhas, sala de estar e mesmo até as casa de banho e quarto dos habitantes.

 

SERVIÇO:

 

Projeto Peça a Peça

Tema: Esculturas Orientais

Onde: Instituto Ricardo Brennand- Engenho São João, s/n, na Várzea.

Quando: Sábado (27), a partir das 15h

Quanto: R$ 5,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia)

Informações: (81) 2121-0365

 

 
 
 
 

Da Assessoria de Imprensa/SL Comunicação & Marketing