Casa da Rabeca com Paulinho Leite, Petrúcio Amorim e Sintonia Pé de Serra

Foto / Divulgação


A Casa da Rabeca, espaço aberto para as manifestações culturais tradicionais, recebe neste sábado (23), três gerações de forrozeiros: Petrúcio Amorim, Paulinho Leite e Sintonia Pé de Serra. Todos eles legítimos representantes do forró pé de serra, uma das vertentes mais enraizadas na cultura nordestina. Quando o forró eletrônico e o universitário surgiram na mídia, se chegou até a falar na morte do pé de serra. Mas o gênero ainda conserva seu encanto e sua poesia.

 

Petrúcio Amorim é nome antigo no forró. Sua carreira começou no início da década de 80, e desde então, foram 4 LPs,  1 DVD e 9 CDs – o último lançado em maio deste ano, intitulado "Forró, alegria do meu povo", no qual faz um apanhado de grandes sucessos das festas de São João, da década de 70 para cá, e cujo repertório será a base do show. Ele se apresenta pela primeira vez na Casa da Rabeca com Paulinho Leite, forrozeiro que estreou com o trabalho "Forró de todos os dias", de 2001.

 

Paulinho se dedica ao forró, mas também experimenta versões da MPB em suas apresentações. Quem for ao show deste sábado poderá conferir em primeira mão algumas músicas que estarão no seu primeiro DVD, "Floresta de Xaxados", a ser lançado no ano que vem e que também sairá em CD.

 

 Já a banda Sintonia do Forró, os caçulas da noite, foi fundada em 2007 e vem com seu repertório amplo, focado nos grandes nomes do forró pé de serra e outras figuras importantes da cultura popular, como Mestre Salustiano.

 

A animação começa às 22h, com apoio da Globo Nordeste, da Sociedade dos Forrozeiros Pé de Serra e Ai! e da Rádio Universitária FM. Os ingressos custam R$15 e só podem ser adquiridos na hora.

 

 

serviço:

Casa da Rabeca;

Quando: 23 de outubro, às 22h;

Onde: Rua Curupira, 340, Cidade Tabajara, Olinda;

Entrada: R$15;

Mais informações: 3371.8197/ 8899.1370

 

 

Da Assessoria de Imprensa/ Diálogo Comunicação & Marketing