Armando e Humberto mobilizam militância da Bomba Hemetério, no Recife

Foto/Alexandre Albuquerque/divulgação

 

 

Militantes das áreas de Saúde e Cultura, além de lideranças comunitárias da Zona Norte do Recife, participaram de plenária nessa quarta-feira (25) com os candidatos ao Senado pela Frente Popular de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT). A casa de shows Quintal do Samba, na Bomba do Hemetério, no Recife, ficou pequena para as quase 600 pessoas que foram ouvir as propostas dos candidatos.

 

"Humberto e eu temos o compromisso de ajudar a construir um Pernambuco mais justo e próspero", destacou Armando. O candidato, que tem um trabalho voltado para a geração de empregos e qualificação profissional, ressaltou as realizações do Governo Eduardo Campos (PSB) e do presidente Lula (PT) nestas duas áreas. "Há pelo menos 3 mil jovens que hoje estão no  Estaleiro Atlântico Sul que trabalhavam na 'palha da cana' e agora estão ganhando um salário digno como soldadores, caldeireiros. Graças aos cursos de qualificação do SENAI", disse.

 

Humberto Costa aproveitou a mobilização para destacar a importância da militância há menos de 40 dias da eleição. "Temos de estar atentos porque é importante elegermos os dois projetos que estão dando certo", alertou.

 

Escolas particulares - Após a plenária na Bomba do Hemetério, Armando e Humberto seguiram para o restaurante Spettus, no Derby, área central do Recife, onde se encontraram com cerca de 250 empresários do setor de Educação. Humberto destacou os investimentos em Educação do governo do presidente Lula, como o Pro-Uni e FIES. Já Armando falou do espaço que a escola particular cumpre na "matriz educacional" do Estado: "Vocês atuam numa área fundamental para Pernambuco, que sempre teve como diferencial o capital humano".
 
 
Da Assessoria de Imprensa/Armando Monteiro Neto