Natura lança ecobag do Programa Crer pra Ver

Foto/Divulgação


Para incentivar o consumo consciente, a Natura traz uma nova opção de sacola de compras. Além da sacola lançada em 2008, o portfólio de Natura Crer Para Ver conta agora com uma opção com estampa mais viva e colorida. Tecido panamá (100% algodão), e a frase “Esta bolsa carrega as minhas escolhas”.
A bolsa de compras é uma ótima alternativa para substituir as sacolas plásticas em compras de mercado, farmácia e outros estabelecimentos comerciais. Para a Natura, ao se preocupar com o impacto ambiental dos produtos que consome e mobilizar outras pessoas a agirem dessa forma, o consumidor passa a exercer também seu papel de cidadão. A empresa aposta no poder mobilizador de seus mais de 800 mil consultores para ajudar nessa mudança de comportamento. “Queremos que o consumidor perceba a importância de fazer essa substituição, já que as sacolas plásticas levam de 100 a 400 anos para se decompor e são altamente poluentes”, explica Renata Eduardo, gerente de marketing e inovação da Natura.

O produto, além de ecologicamente correto, ainda contribui com projetos educacionais do Programa Crer pra Ver, que, em parceria, com o setor público e organizações da sociedade civil desenvolve, implementa e apóia projetos voltados para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

Neste segundo semestre, o Crer para Ver lançará o Projeto Trilhas que tem o objetivo de produzir conhecimento, com foco no desenvolvimento de competências e habilidades de leitura e escrita de crianças de 4 a 6 anos. A ação, voltada para a Educação Infantil, prevê o envio de 3 caixas que contém conjuntos de materiais formativos para os professores e diretores das escolas públicas de 210 municípios de todo o Brasil.

Nova Sacola de Compras Crer Para Ver – Amiga do Meio Ambiente - Sacola de Compras feita com tecido panamá (100% algodão), resistente, lavável e reutilizável. Tem a finalidade de embalar compras, substituindo as sacolas descartáveis, contribuindo dessa forma com a redução de resíduos gerados por essas embalagens.
Preço sugerido: R$ 15,60.
Da Assessoria de Imprensa/Dupla Comunicação (81. 3242.3207).