Campanha do novo moinho da Bunge destaca a marca em Pernambuco
A Bunge Alimentos entregou a recifense Arcos Comunicação, de atuação regional e nacional, a concepção e operação do evento , além de criação de ampla campanha (Jornais, Rádios, TVs e mídia externa) de inauguração do seu novo moinho de trigo no Complexo Industrial de Suape, município de Ipojuca, em Pernambuco, o mais moderno de toda América do Sul, no ultimo dia 11 de setembro. O evento de inauguração do novo moinho contou com a presença do Presidente Lula, Governadores, Ministros, prefeitos, funcionários da Bunge e outros convidados.
Foto/Gleyson Ramos
A agência norteou as peças que se encontram nas ruas, com o fato da presença da marca no Estado, há 95 anos e produziu, ainda, para os convidados brindes criativos, em parceria com a Bio Fair Trade, associação que reúne pequenos artesãos, seguindo os princípios do comercio justo e solidário. Destaque para caixa com xilogravura, contendo bolinho de rolo, receita da mais tradicional gastronomia pernambucana e a miniatura de bonecos de barro do Mestre Vitalino (Município de Caruaru), que este ano, tem seu centenário de nascimento comemorado na região. A Arcos antecedeu a inauguração com um trabalho minucioso: primeiro veiculou um VT de 30” na emissora líder de audiência (TV Globo), durante uma semana, dando visibilidade ao grandioso moinho de trigo, como gerador de mais de 1.500 empregos diretos e indiretos, além de promover novos negócios para o Estado. A agência de publicidade também veiculou, durante 15 dias, spot de rádios nas emissoras locais. A campanha ainda movimentou outdoor no Grande Recife, durante 28 dias. A mídia externa contemplou placas informativas no entorno do moinho, no caminho para Suape. Revistas nacionais como a Veja também integrou o plano de mídia da agência para Bunge. No dia da inauguração, a Arcos planejou página dupla nos jornais recifenses como forma de massificar o grande feito.
Foto/Gleyson Ramos
A agência norteou as peças que se encontram nas ruas, com o fato da presença da marca no Estado, há 95 anos e produziu, ainda, para os convidados brindes criativos, em parceria com a Bio Fair Trade, associação que reúne pequenos artesãos, seguindo os princípios do comercio justo e solidário. Destaque para caixa com xilogravura, contendo bolinho de rolo, receita da mais tradicional gastronomia pernambucana e a miniatura de bonecos de barro do Mestre Vitalino (Município de Caruaru), que este ano, tem seu centenário de nascimento comemorado na região. A Arcos antecedeu a inauguração com um trabalho minucioso: primeiro veiculou um VT de 30” na emissora líder de audiência (TV Globo), durante uma semana, dando visibilidade ao grandioso moinho de trigo, como gerador de mais de 1.500 empregos diretos e indiretos, além de promover novos negócios para o Estado. A agência de publicidade também veiculou, durante 15 dias, spot de rádios nas emissoras locais. A campanha ainda movimentou outdoor no Grande Recife, durante 28 dias. A mídia externa contemplou placas informativas no entorno do moinho, no caminho para Suape. Revistas nacionais como a Veja também integrou o plano de mídia da agência para Bunge. No dia da inauguração, a Arcos planejou página dupla nos jornais recifenses como forma de massificar o grande feito.
Mas a agência não mediu esforços na concepção do cenário para o evento: instalou uma grande tenda coberta, com palco, atendendo as exigências da comitiva presidencial; montou salas vips, de imprensa, desenvolveu painéis interessantes e alusivos aos produtos comercializados pela Bunge, criando uma atmosfera propícia para a marca. A Arcos coordenou uma equipe onde não faltaram ensaios até para a assinatura de uma saca de trigo, pelo Presidente Lula. Tudo saiu, portanto, como o planejado, revelando que os trabalhos da Arcos, das peças publicitárias as ações de marketing saíram de acordo com o planejamento exigido pela Bunge Alimentos. Ficha Técnica
Atendimento: Lorena Leal, Renata Zanetti, Manuela Alcoforado
Produção Gráfica: Eliane Ferreira
Produção Promo: André Souza, Ceça Chagas, Ana Barbosa
Criação: Eduardo Nunes, André Rebouças, Rafael Coutinho Da Assessoria de Imprensa/SL Comunicação & Marketing (81.3423.0814)
Atendimento: Lorena Leal, Renata Zanetti, Manuela Alcoforado
Produção Gráfica: Eliane Ferreira
Produção Promo: André Souza, Ceça Chagas, Ana Barbosa
Criação: Eduardo Nunes, André Rebouças, Rafael Coutinho Da Assessoria de Imprensa/SL Comunicação & Marketing (81.3423.0814)