Clube da Terra faz ação social no Curado

Integrantes do projeto participam de uma série de ações pelo Meio Ambiente/Divulgção

A escola da rede estadual de Pernambuco Edmur Arlindo de Oliveira, localizada no Curado, foi adotada pela AkzoNobel, detentora da marca Coral. Até novembro, os alunos da primeira a quarta série participam de uma série de ações educativas em prol do meio ambiente, seguindo as diretrizes do projeto Clube da Terra. Além de oficinas com os alunos, ocorre a pintura da fachada com tintas doadas pela empresa.

Desde fevereiro, foram realizadas oficinas sobre a água, coleta seletiva e reciclagem e uma apresentação teatral sobre o meio ambiente. A próxima ação acontece nesta terça-feira (18), na escola Edmur Arlindo de Oliveira, bairro do Curado, e tratará de temas como o desmatamento. Até o final do ano, outros assuntos serão abordados como poluição, fauna e flora.
Divulgação
O projeto Clube da Terra já atendeu quatro escolas e é realizado em parceria com a ONG SOS Mata Atlântica, cuja sede está localizada em São Paulo. No Recife, cerca de 50 voluntários da AkzoNobel participam do projeto. A empresa trabalha permanentemente com a formação e capacitação dos voluntários para que cada profissional conduza a ação nas turmas.

Na escola Edmur Arlindo de Oliveira, o projeto contempla 245 alunos, cerca de 35 por turma, da primeira a quarta série. Um concurso de desenhos vai movimentar os estudantes para uma revitalização na fachada da escola. As melhores pinturas serão retratadas no muro que ganhará novas cores. Crianças, voluntários, grafiteiros e comunidade participam da ação em um envolvimento coletivo. Todas as lixeiras da escola também serão trocadas, visando a coleta seletiva e reciclagem.

O Clube da Terra trabalha ainda com a sensibilização dos filhos de funcionários da empresa. Crianças e adolescentes com idades entre cinco e 14 anos aprendem a discutir temas relacionados ao meio ambiente.

Da Assessoria de Imprensa/ExclusivaBR! (81.3366.9593)