Verdegreen divulga balanço positivo

Hotel Verdegreen/Foto Divulgação


O Verdegreen, primeiro hotel com o conceito ecodesign no Nordeste , localizado na praia de Manaíra, completou seis meses de funcionamento e apresenta números expressivos. O empreendimento já sediou 28 eventos, que trouxeram mais de 2,2 mil congressistas, ajudando a consolidar o turismo de negócios em João Pessoa. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH/PB) estima que esse perfil de turista seja responsável por 58% das hospedagens em João Pessoa.

O Ministério do Turismo aponta que o chamado turista corporativo gasta, em média, R$ 325,00 por dia, enquanto quem viaja a lazer desembolsa cerca de R$ 150,00 no mesmo período. De olho nesse nicho de mercado, o Verdegreen se posiciona como um diferencial em João Pessoa, investindo em tecnologia para trazer um empreendimento moderno, que oferece quatro salas de convenções com capacidade total para 300 pessoas.

Segundo o gerente geral do equipamento, Camilo Juliani, a capital paraibana foi escolhida para a implantação do Verdegreen em função do potencial de crescimento do turismo de negócios do Estado. Depois de seis meses, as perspectivas continuam positivas. “Fizemos uma pesquisa de mercado e descobrimos que João Pessoa tinha a menor oferta hoteleira e, ao mesmo tempo, uma grande tendência para crescimento de demanda do turismo corporativo”, aponta Juliani.

De acordo com o gestor executivo do João Pessoa Convention & Visitors Bureau, Ferdinando Lucena, a entidade tem realizado várias ações para fomentar o turismo de negócios. Só no último ano, mais 300 eventos foram realizados na cidade. “Firmamos um convênio de cooperação técnica com o Banco do Nordeste onde serão investidos cerca de R$ 30 milhões para a captação de eventos e estamos negociando o fechamento de um convênio com a Universidade da Flórida, nos EUA, para capacitar o trade local”, destaca Lucena.

Satisfação - Em recente pesquisa de satisfação com os hóspedes, o hotel recebeu 97% de respostas positivas em relação aos serviços e atendimento. A equipe de vendas já fez mais de 2,6 mil visitas nos principais mercados emissores - São Paulo, Brasília, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Pernambuco - para divulgar o empreendimento. Até o fim do ano, a meta é elevar o número total de hóspedes de 13 mil para 40 mil. O hotel tem apoiado também eventos culturais e shows. Nomes como Ney Matogrosso, Guilherme Arantes e Chico César já passaram pelo empreendimento.

Da Assessoria de Imprensa/ExclusivaBR!