Serretti: 20 anos de arte e mostra inédita

Técnica mista sobre tela/Foto Divulgação


O artista plástico Serretti está completando 20 anos de dedicação à arte. Para comemorar o marco, organiza a mostra “Construção na Arte – A exposição”, que trará obras inéditas, entre telas e esculturas. Conhecido pela veia contemporânea, o artista mineiro, radicado no Recife há 30 anos, é dono de um currículo que reflete todo o seu talento: pintor, escultor e desenhista, já participou de mostras coletivas e individuais da América do Sul, América do Norte e Europa e arrebatou prêmios em renomados salões internacionais, como o de Paris e Bruxelas.
Divulgação
Durante a exposição, que fica em cartaz até dia 15, na Rota Premium, 20 obras de arte poderão ser apreciadas. “Este é um momento muito importante, pois completo 40 anos, sendo, destes, metade dedicados à arte”, afirma Serretti. “Pinto desde os 14 anos. Profissionalmente, comecei aos 20, mas, desde pequeno, eu já sabia que iria enveredar por esse caminho”, conta o artista, que, ao longo da carreira, formou-se em Artes Plásticas pela Escola Guignard (MG), fez curso de desenho na Brighton High School (EUA) e passou temporadas na Itália e na França, que serviram não só para concretizar o seu trabalho. “Foi na minha passagem por Paris que pude conhecer e conviver com o grande artista Cícero Dias. Sem dúvida, uma experiência fantástica, recheada de aprendizado e boas conversas”.

E quando o assunto é inspiração, ele afirma que duas coisas revelam, inconscientemente, todo seu o potencial de criação: a emoção e o sentimento. “As coisas acontecem sem esforço e eu deixo fluir, sem bloqueios”, explica o artista, que atualmente participa de um projeto cultural em sua cidade natal que irá homenagear o centenário do nascimento de Tancredo Neves, em 2010. “Todas as participações e prêmios ao longo da trajetória são importantes, claro. Mas a maior satisfação, sem dúvida, é possuir o dom da arte”, finaliza.
Divulgação
Técnica - Entre os diferenciais de suas obras, uma marca registrada: Serretti costuma apostar em técnicas e materiais distintos, como texturas acrílicas, madeira, tecidos, resina, areia e vidro, para, harmonicamente, construir as suas telas. Aço ao mármore, assim como bronze, alumínio, resina, madeira, metal oxidado e chapas de aço também viram esculturas em suas mãos.
SERVIÇO:
“Construção na Arte – A exposição”, de Serretti
Quando: de 07 a 15 de julho
Onde: Rota Premium - Av. Domingos Ferreira, 2025 - Boa Viagem


Da Assessoria de Imprensa/JustPress.