FeedBack

Publicidade & Marketing
Publicada às sextas-feiras

Rejane Paranhos e Reynaldo Gianecchini/Foto Gleyson Ramos



A arte de agregar valor a uma marca - Gol de placa das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte com a vinda de Reynaldo Gianecchini ao Recife para lançamento oficial das ações sociais do projeto Even Cuida, com doações para o IMIP, nesta última terça (28). O ator agradou a adultos, crianças e adolescentes. Tirou foto, apertou na mão, ajudou crianças no ato da escovação, enfim, fez sua parte como garoto-propaganda da marca. Sem dúvida que a escolha de um profissional em ascensão, em muito pesa para a empresa que o contrata. Ainda mais quando este é um Salve, Salve Simpatia como Gianecchini. Correto, bom ator, agrega valor a marca.

Severino Queiroz e Queiroz Filho/Foto Max Levay

Foto-Montagem X Publicidade - O publicitário e fotografo Max Levay (Stúdio Levay) assina 17 cliques para a exposição Paizão, até dia 9 , no Plaza, alusiva ao Dia dos Pais. A mostra, tendo como base a arte da montagem, técnica muito usada no universo da propaganda, ganha destaque pelo humor e criatividade. Levay, reconhecido no mercado local e nacional é redator e cursou fotografia publicitária em São Paulo em 2003. De lá para cá coleciona premiações, tendo sido um dos seus trabalhos destaque no Concurso Kuat, entre milhares de participantes. Na foto, os publicitários da Ampla, Severino Queiroz e Queiroz Filho.




Varejo - A Rede de Supermercados Arco-Íris moderniza sua comunicação, com filmes em forma de cartoon e em tom humorístico, tendo como foco as promoções diárias nas 16 lojas do Recife e RMR. Para explorar as segundas e quartas, das promoções de carne, terças e quintas em torno do verde, sextas do peixe e domingo das aves, a agência Ampla criou personagens animados (vaca, legumes, peixe e ave) que já divertem e rendem popularidade ao Arco Íris, com e-mails elogiosos.

Treina Shopping - O Shopping Recife realiza o Treina Shopping, para as pessoas que trabalham naquele centro de compras. A ação contou com peças de apoio produzidas pela RGA. O Treina Shopping conta com uma série de palestras, desta vez com foco nas áreas de gastronomia e atendimento ao cliente e gerenciamento do trabalho. Dia 03 e 04 próximos, o Treina Shopping terá como temas Qualidade no Atendimento ao Cliente e Como ser um gerente com visão 360º, tendo como convidado Marco Dias, expert no assunto. De 10 a 14 próximo, Magali Schilling, Ruth Cavalcanti Guilherme e Solange Maria de Almeida Amorim dos Anjos realizam curso de boas práticas na manipulação de alimentos.


Acessibilidade - O Governo de Pernambuco distribui uma cartilha Libras para ajudar o ensino da Língua Brasileira de Sinais. A agência RGA foi a escolhida para criar e produzir a publicação que começa a ser entregues na próxima semana. Libras é a sigla usada para designar a língua brasileira de sinais para os surdos (cada país tem a sua) e foi oficializada pelo Governo Brasileiro pela Lei Nº 10.436/2002 e regulamentada pelo Decreto Federal Nº 56 26, em 2005.

Festa da R2 - A RGA assina a campanha da festa de 05 anos da Academia R2, que acontece no próximo dia 15 de agosto, no Cabanga Iate Clube. A festança conta com show de Seu Jorge, da bandas Casuarina e do Sambão do Preto Velho. O diretor de criação Daniel Zago investiu em plano de mídia com vts, spots, camisetas, panfletos e mídia exterior.



Férias Oportunas -
O Applebee´s aproveita o período de férias para desenvolver ações de marketing oportuno. Um dos focos diferenciados é o público adulto que conta com o projeto “Happy Hour Applebee´s 2 for 1”, com peças de divulgação interna e menu desenvolvido pela Próximo Comunicação & Design.
No páreo - A recifense RGA dos publicitários Benjamin Azevedo e Renata Gusmão que tem entre seus clientes a Prefeitura do Recife e o Governo do Estado foi a única agência do Brasil selecionada para participar da concorrência do Ministério Justicia, Seguridad Y Direchos Humanos, da Argentina. A licitação, pela União Européia é para divulgar o Sistema de Proteção dos Direitos Humanos e envolve agências de publicidade de várias partes do mundo.



Nossa Casa - Depois do sucesso com o filme “Mães” em 2008, a pernambucana Vitarella trabalha novo institucional de impacto, criado pela Ampla de Queiroz Filho, com música “A Nossa Casa” de Arnaldo Antunes. A empresa ainda é uma das patrocinadoras do novo show do artista que aportou no último dia 17 , em João Pessoa, e no último dia 18 no Recife.
No júri – A jornalista Sônia Lopes, que pilota a SL Comunicação & Marketing, foi convidada para integrar o prêmio Comunique-se 2009. A primeira fase da votação é até 4 de agosto. A premiação é considerada a mais abrangente do universo da comunicação empresarial do país. Ela também integra o júri do Prêmio Embratel, na categoria regional.