Vitamilho lança novo Flocão leite de coco

Foto/Divulgação


A Vitamilho aumentou sua família. Agora, trás para seus consumidores seu mais novo sabor de cuscuz: O flocão sabor Leite de Coco. O produto está sendo desenvolvido e deve chegar às prateleiras ainda essa semana, já no clima da festa junina. Pioneira nesse segmento, a Vitamilho que no ano passado lançou os inéditos flocão sabores de Manteiga, Picanha, Charque e Calabresa, está cada dia mais presente no mercado para satisfazer o consumidor.

O novo sabor não foi escolhido de qualquer forma. Foi fruto de uma pesquisa de mercado que revelou uma das preferências do consumidor nordestino: Cuscuz com leito de coco. O prato é típico da região e a idéia do Marketing Vitamilho foi fazer com que seu público agregue valor à marca, através da valorização da cultura local, além de satisfazê-lo com o novo gosto e textura.

A principal diferença do produto são as notas doces presentes no sabor. Os outros, lançados anteriormente, tinham por característica um leve gosto salgado. Por isso, o novo cuscuz Vitamilho sabor Leite de Coco precisou ser desenvolvido com capricho para conseguir uma maior aproximação com o prato original. Houve um longo trabalho, mas o resultado foi satisfatório.

Mudança no produto, mudança também na embalagem. Como aconteceu com os outros lançamentos, o novo Vitamilho vem em nova roupagem, desenvolvida pela ID Comunicações. Ao invés de uma textura de fundo, utilizada nos anteriores, optou-se por utilizar folhas de coqueiro, fazendo uma referência à essência do produto. Esse recurso reforça a ligação da marca com os costumes de seu público. Com essa nova mistura entre sabor e símbolos da cultura no Nordeste, a Vitamilho espera conquistar seus consumidores pela boca.

Da Assessoria de Imprensa/Caderno 1