Roberto Lúcio expõe conjunto de obras

Vermelho/Foto Roberto Lúcio
O suporte utilizado por Roberto Lúcio para imprimir as imagens é o PVC, o que revela em um conceito mais contemporâneo. “A proposta é eliminar a moldura e o vidro, mais comumente usados em quadros. As minhas obras saem prontas para serem colocadas diretamente na parede”. O grande foco do artista com a mostra é renovar o público. “Principalmente os jovens, que não têm acesso a esse tipo de arte”, acrescenta.
O artista – Natural de João Pessoa, na Paraíba, Roberto Lúcio chegou para morar no Recife na década de 60 com intuito de estudar arquitetura. Acabou na antiga Escola de Belas Artes e, hoje, vive de suas produções artísticas, em Olinda. Realizou diversos cursos de desenho, pintura e artes gráficas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Também foi professor de pintura da Universidade Federal de Paraíba (UFPB), entre os anos de 1969 e 1973, e possui curso de Estilismo ministrado por Marie Rucki, do Instituto Berçot, em Paris.
Ao longo de sua carreira, Roberto Lúcio conta com várias exposições, no País e no exterior. Destaca-se a Alemanha, onde já realizou diversas mostras, como na Galerie Noé, em Berlim, e na Arte Brasil Heute, em Munique. Também apresentou trabalhos na Neuhoff Gallery, em Nova York, e na FIAC Edicion SAGA, Paris. No Brasil, ele passou pela Galeria Nara Roesler, São Paulo, no Museu de Arte Moderna (MAM), São Paulo, e no Centro de Arte Hélio Oiticica, Rio de Janeiro.
SERVIÇO:
Exposição “Multiplicação da Arte”, de Roberto Lúcio
Na Arte Plural Galeria – Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife
Abertura (só para convidados): Nesta terça-feira (30)
Período de exposição: 1º de julho a dois de agosto (de terça a sexta, 13h às 19h; sábado e domingo, de 16h às 20h).
Informações: (81) 3424 4431.
Da Assessoria de Imprensa/Diálogo Comunicação