Boticário propõe Hora do Beijo no dia 12

Foto/divulgação

O Boticário criou uma ação de marketing viral para o próximo dia 12 onde propõe que os namorados do Brasil se beijem pontualmente às 22h22, criando uma explosão de beijos e espalhando uma grande energia de amor pelo mundo. A ação virtual, assinada pela Pólvora Comunicação, distribuirá virais incentivando o bummm de beijos e propondo que os namorados, além de participar da ação, convidem outros casais a se unirem ao movimento.

Para lançar a campanha, o casal de atores Danielle Winits e Cássio Reis movimentou o Conjunto Nacional (Avenida Paulista) na última semana, em São Paulo, onde ambos distribuíram beijos e tiraram fotos com mais de 200 fãs. Paralelamente, foi realizado um sampling com os produtos Egeo Kiss Me Man e Egeo Kiss Me Woman, especialmente preparados para a data comemorativa.

A ação “Hora do Beijo” está alinhada aos lançamentos e à campanha de mídia da marca para a data comemorativa, que tem o beijo como tema. O Boticário pretende massificar a ação com o envio de um e-mail marketing, que tem o objetivo de ser replicado entre os usuários de correio eletrônico, criando um grande bummm de beijos. “O Boticário acredita na construção de um mundo mais belo e, por isso, aposta na beleza do beijo”, diz um dos trechos do material eletrônico.

O movimento “Hora do Beijo” integra o investimento de R$ 12 milhões da marca, destinado, também, ao desenvolvimento de produtos exclusivos para a data, incluindo edições limitadas, pesquisas, outras ações online e a campanha publicitária “Explosão”, criada pela AlmapBBDO, que já está no ar. Com a iniciativa, o Boticário espera criar um momento único para tornar a comemoração ainda mais especial.

Outras ações - A TV1.Com também preparou uma ação inusitada para a campanha de Dia dos Namorados. Por meio de um concurso, os apaixonados poderão se declarar ao seu amor, mandando um “beijo explosivo” por meio do hotsite criado para a data e, ainda, concorrer a kits especiais durante 18 dias de promoção. Para participar, o internauta deverá acessar o site do Boticário e enviar uma foto mandando um beijo para quem desejar.
A imagem pode ser personalizada com texto-legenda e ícones, como balões e corações, que serão exibidos na própria foto. Esta foto será enviada por e-mail à pessoa amada, que será convidada a enviar um beijo-resposta. Todas as imagens serão exibidas em um slideshow, na home do hotsite. Os visitantes da página poderão votar nas fotos, por meio de símbolos que remetam a "aprovado" e "reprovado". O "voto popular" será computado para a escolha dos melhores beijos.

Diariamente serão selecionados pelo voto popular os três melhores beijos enviados, cujos autores receberão como prêmio um kit do Boticário e a sua foto publicada receberá um carimbo "beijo explosivo", para diferenciá-la das outras. Ao final da ação, ficarão em exibição na galeria as fotos daqueles selecionados como "beijos explosivos".

O hotsite desenvolvido pela TV1.Com divulga ainda os produtos associados ao Dia dos Namorados. E para promovê-la, a agência desenvolveu campanha on line para os principais canais voltados ao público jovem.

Outra ação diferenciada para a data é a parceria com o site Tweetquero, vinculado ao Twitter e, por meio do qual, os twitteiros dão dicas aos amigos sobre presentes que gostariam de ganhar. Durante toda a campanha de namorados da marca, a página será customizada com o tema “beijo explosivo” e exibirá um lightbox em que o usuário poderá escolher qual produto do Boticário quer ganhar no Dia dos Namorados.
Da Assessoria de Imprensa/JustPress.