Vinhos da Casa Ferreirinha no Nez

Jantar no restaurante começa às 22h30/Foto divulgação


Os apreciadores de vinho não podem perder o evento que a distribuidora Zahil realiza nesta sexta-feira (22), a partir das 20h30, na loja de vinhos do Restaurante Nez, em Casa Forte. A razão disso é que os mini-pratos criados pelo chef Roberto Durán serão harmonizados com quatro rótulos da Casa Ferreirinha, de Portugal, com a presença do enólogo-chefe da vinícola, Luis Sotto Mayor.
Na ocasião serão servidos quatro rótulos: o Esteva (safra 2007), o Vinha Grande (safra 2002), o Reserva Ferreirinha (safra 1997) e o ícone da Casa, o Barca Velha (safra 2000). O evento promete ser concorridíssimo, já que só estão à venda doze convites, cada um no valor de R$350,00. Uma noite imperdível para os admiradores da bebida.

Saiba mais sobre os quatro rótulos que serão servidos:

Esteva - Um ícone em Portugal, produzido com castas tradicionais do Douro, é um vinho jovem, rico em aromas de frutas com toques florais.

Vinha Grande - Vinho de rara elegância, produzido com uma seleção de uvas de diferentes propriedades. Frutado, macio e equilibrado, seu amadurecimento de cinco anos nas próprias adegas, já o colocam num ponto ideal de consumo, podendo envelhecer ainda mais.

Reserva Ferreirinha - Um presente para os apreciadores, a safra 1997 foi anunciada recentemente e é considerado um Barca Velha " disfarçado". Até hoje somente 12 safras receberam este rótulo.

Barca Velha - Foi o primeiro vinho de mesa do Douro. Produzido somente 15 vezes em 50 anos, é um vinho de autor, refletido cuidadosamente ao longo dos anos de amadurecimento. Recomenda-se cerca de três horas de aeração antes de servi-lo e não há limite conhecido para seu potencial de envelhecimento.


Da Assessoria de Imprensa/Parlato