Fim de Feira e Rabecado movimentam forró hoje (07), no bar Dona Carolina

Fim de Feira/Foto Pedro Lunis


Nesta quinta-feira (07) é dia de forró no Dona Carolina, em Boa Viagem. A choperia, se antecipando ao período junino, tem promovido festa regada ao ritmo nordestino privilegiando os artistas pernambucanos. Já se apresentaram na casa Josildo Sá, Arlindo dos Oito Baixos, Agostinho do Acordeon, entre outros artistas. Quem divide o palco e comanda o forró como muita competência nesta quinta-feira(07), a partir das 22h, são as bandas pernambucanas Fim de Feira e Rabecado.

O show de forró se inicia com o repertório eclético da Fim de Feira. A banda promete não deixar ninguém parado passeando com desenvoltura pelos ritmos populares, poesia de cordel e cantoria de viola.

Formada por Bruno Lins (violão e vocal), André Nunes (zabumba), Marcello Coelho (percussão e efeitos), Gustavo Mendes (sanfona) e Tonzinho (Bandolim e viola), o grupo aposta numa nova estética em torno de variados ritmos. O repertório da banda vai do baião ao carimbó, passando pelo forró e maxixe e contemplando também expressões como cantigas de viola e guarânia (gênero musical de origem paraguaia, em andamento lento, geralmente em tom menor).

O primeiro registro musical do Fim de Feira chama-se “O Incrível coice do Preá”, cd demonstrativo lançado em 2006 com o objetivo de divulgar o projeto do grupo. O mais recente trabalho, de 2008 intitulado “A Revolução das Pebas”, trás a participação de grandes ícones da música e poesia nordestinas como João do Pife de Caruaru, Walmir Silva, Públius, Jorge Filo, Pinto do Monteiro e Dedé Monteiro.
Foto/Nicolas Marcial
Por volta da meia noite e meia é a vez do Rabecado subir ao palco. Pegando o público já “daquele jeito”, os meninos dão início a um show dançante, pra desgastar o chinelo, como gostam de brincar. Rabeca, bandolim, pífano e baixo (substituindo a sanfona), zabumba, triângulo, mineiro pernambucano são os instrumentos utilizados pela banda. O grupo está junto, desde 2005, com a mesma formação e, iniciou o trabalho com um projeto na linha jazzística batizado de “ A Zabumba” . Em 2007 o grupo se transforma no “Rabecado” e tem Gustavo Azevedo (rabeca, pífano e voz), Públius (bandolim e voz), Juliano Holanda (baixo e voz), Bruno Vinezof e Carlos Amarelo, na percussão.
O repertório eclético é regado ao baião, marchinhas, carimbó, arrastapé,músicas tradicionais e autorais. De acordo com Públius, um dos integrantes, o som do grupo é a mistura do tradicional e do contemporâneo, com o toque pessoal dos músicos da banda. As músicas autorais “Dois Unidos”, “Viuvinha” e “O Dia de Feira”, estão entre as preferidas nos shows, mas músicas de artistas consagrados também integram o repertório da banda como “ O que é o que é”, de Gonzaguinha e hits de Chico Buarque, Gilberto Gil, entre outros. O passaporte para a festa custa R$ 15,00 (Mulher) e R$ 20,00 (Homem).
SERVIÇO:
Dona Carolina
2º Jardim, em Boa Viagem, s/n, em cima do Restaurante Alphaiate.
Informações: (81) 3466-2743.
Da Assessoria de Imprensa/SL Comunicação & Marketing