Entidades participam de audiência pública para avaliar dois anos do Pacto Pela Vida

Terezinha Nunes e Jayme Asfora/Foto divulgação


O presidente da seccional pernambucana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PE), Jayme Asfora participa nesta quinta-feira (14), a partir das 9h, da audiência pública que a Comissão de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, presidida pela deputada Terezinha Nunes (PSDB), realiza, no auditório da Alepe, para avaliar os dois anos do Pacto Pela Vida, programa do governo estadual que visa diminuir os índices de violência em Pernambuco. O encontro foi solicitado pelo líder da oposição na Casa, deputado Augusto Coutinho (DEM).

No primeiro ano do Pacto, a redução da taxa de homicídios ficou em torno de 6,9%, não atingindo a meta estabelecida no lançamento do plano em 2007, quando se esperava reduzir os índices de homicídios em 12%. Este ano, segundo informações publicadas na imprensa, a redução deve ficar em torno de 2%, não atingindo mais uma vez a meta fixada.Estes e outros dados referentes às ações do Governo do Estado no combate à violência farão parte do debate.

Estão sendo convidados para a audiência representantes da sociedade civil e de entidades que atuam na àrea de combate a violência em Pernambuco, a exemplo do Movimento Brasil Sem Armas, presidido no Estado por Murilo Cavalcanti. Do Governo do Estado foram convidados os secretários de Ressocialização, coronel Humberto Viana, de Defesa Social, Servilho Paiva, e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Roldão Joaquim.

Da Assessoria de Imprensa/OAB-PE