Semana das Noivas se despede do Plaza

Fotos/Cláudia Holanda


A 11ª Semana das Noivas do Plaza Shopping que termina neste domingo (05), deve movimentar mais de R$ 3 milhões em negócios com a venda de produtos e serviços oara casamentos. A feira reúne 140 expositores, apresentando os mais diversos lançamentos de produtos e serviços para o setor. A expectativa é superar em 10% os cerca de 30 mil visitantes registrados na edição 2008. Esta é uma das maiores feiras de negócios para casamentos de todo Norte e Nordeste e, talvez, a única que se mantém no mercado por tanto tempo.
Foto/Cláudia Holanda
Este ano, uma das grandes novidades da 11ª edição da Semana das Noivas é a Expô Cake Design, uma exposição que vai reunir renomadas boleiras locais, para apresentar os mais diversos tipos de bolos de noivas, com as últimas tendências do mercado. A mostra fica aberta ao público de 01 a 09 de abril, no piso L4 do mall, no horário de funcionamento do shopping. Entre os nomes, estão Tonica Brennand, Helida Kelsh, Cecília Chaves, Eliane Asfora e Socorro Litwak. A passarela do Plaza, no piso L3, também abrigará exposição de fotos de casamentos, assinadas pelas fotógrafa Ana Helena Pinheiro.
Outra novidade da Semana das Noivas , é o lançamento , pela primeira vez, de um guia de noivas, que destaca os serviços e contatos de todas as empresas expositoras participantes da 11ª edição da feira. O guia será distribuído gratuitamente a todos os visitantes.
“Organizar uma festa de casamento exige tempo, dedicação, paciência e, sobretudo, orçamento programado. Em média, uma cerimônia tradicional, com buffet, convites, bolos, vestido, igreja, decoração, convites, música, luz, entre outros, custa no mínimo cerca de R$ 25 mil”, disse um dos coordenadores da Semana das Noivas do Plaza, Jairo Kelner, pela Sierra & Kelner.
A estrutura do evento será montada no piso “E4”, do Edifício Garagem do shopping. “Alguns expositores estão presentes na feira desde sua primeira edição. O evento é importante para o segmento e para o shopping. Faremos investimentos este ano de R$ 290 mil para montagem da infra-estrutura e campanha de divulgação da feira”, lembra Fabíola Azevedo, gerente de marketing do Plaza.
Foto/Cláudia Holanda
Consolidada no calendário de eventos dos shoppings, a feira gerou ano passado cerca de R$ 3 milhões em negócios para as empresas prestadoras de serviços participantes. Existem atualmente em Pernambuco, 700 empresas atuando no nicho de festas. Destas cerca de 200 se dedicam exclusivamente ao segmento de casamentos, com serviços variados como confecção de lembrancinhas e convites, iluminação, bolos, vestidos, cerimonial, entre outros.
Entre os expositores participnates da Semana das Noivas do Plaza, destaques para a diversidade de trabalhos. São empresas e profissionais especializados na produção de vídeos; buffets; turismo, decoração; fotografias e fotojornalismo; confeitaria; bolos especiais; alugueis de trajes exclusivos para madrinhas, damas, pajes e para os noivos; música; revistas para publicação; telões; espaços para buffet; Dia da Noiva; maquiagem, agência de viagem; organizações de eventos; cerimonial, assessoria para casamentos; além de profissionais especializados em cenários para o Dia D.

SERVIÇO:
11ª Semana das Noivas do Plaza Shopping - Recife
Quando: Até este domingo (05)
Horários: quarta, quinta e sexta, das 15h às 22h. Sábado, das 12h às 22h. E no domingo, das 12h às 20h.
Entrada: R$ 3,00
Local: Plaza Shopping - piso “E4” – Edifício Garagem - (Rua Dr° João Santos Filho, 255 - Casa Forte - Recife/PE).
Informações: (81) 3265-8100.
Da Assessoria de Imprensa/SL Comunicação & Marketing