Amoeda Digital volta a exibir sessões

O cineclube Amoeda Digital está de volta às suas atividades depois de um ano sem exibições a procura de um novo espaço. Numa parceria com o Espaço Pasárgada, o Amoeda apresenta duas exibições dentro do tema ‘Se oriente, rapaz!’ - filmes produzidos no Oriente Médio. A primeira sessão acontecerá nesta quinta (30) com o filme “Tartarugas Podem Voar”, e a segunda no dia 07/05 com “Filhos do Paraíso”.

Tartarugas Podem Voar – uma produção Irã-Iraque de 2004, com 98 min. de duração e direção de Bahman Ghobadi. Elenco: Avaz Latif, Soran Ebrahim, Saddam Hossein Feysal, e etc...

Filhos do Paraíso – produção iraniana de 1997, com 88 min. de duração e direção de Majid Majid. Elenco: Mohammad A. Naji, Amir F. Hashemian, Bahari Seddiq, e etc…

Filiado à CNC (Conselho Nacional de Cineclubes), à FEPEC (Federação Pernambucana de Cineclubes) e nascido em 2006, o Amoeda Digital construiu uma sólida carreira na cena audiovisual do Recife com sua proposta de fomentar e difundir a atividade cineclubista. Durante dois anos o Amoeda esteve presente no bar Novo Pina - no Recife Antigo - e em abril de 2009 faz sua estréia no Espaço Pasárgada, sempre na última quinta do mês e primeira quinta do mês seguinte.
Continua a proposta de exibir longas-metragens das mais diversas nacionalidades - em sessões temáticas - e de conversas reflexivas buscando a participação de profissionais da área do audiovisual. O cineclube Amoeda Digital conta com o apoio da Massa Comunicação e do Espaço Pasárgada. A produção é de Gê Carvalho, Francisco Bragança e Ana Cláudia Vasconcelos.

SERVIÇO:
Cineclube Amoeda Digital.
Data: 30/04 e 07/05.
Hora: 18h.
Local: Espaço Pasárgada
End.: Rua da União, 263, Centro, Recife.
Entrada: Gratuita.

Da Assessoria de Imprensa/Joana Perrusi Bandeira