​Consulado da Suécia no Recife leva ao GAC-PE um dia de magia com leituras e doação de livros infantis


 O Consulado da Suécia no Recife-PE, com apoio da sua Embaixada no Brasil e em parceria com o Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GAC aproveitou o período que antecede a magia do Natal e movimentou na ultima terça-feira (2), atividades recreativas/educativas, no âmbito da ala infantil do Hospital Oswaldo Cruz.


A iniciativa contou com grupo de voluntários, contador de estórias e com a distribuição de publicações da reconhecida escritora sueca Astrid Lindgren, criadora de uma das personagens infantis mais popular naquele país, Pipi Meialonga.



A ação coincide com o aniversário do surgimento de Pipi Meialonga , personagem mais famosa criada há 80 anos pela escritora e dedicada à sua filha Karin. Lindgren , falecida em 2002, aos 94 anos, é autora de mais de 60 publicações infantis (e também para adultos) entre elas Rônia – a Filha de Ladrão; Karlsson no Telhado; Mio, meu filho; Os irmãos Coração de Leão; Como fazer balas mágicas; Emil e a Grande fuga, entre outros.Pipi Meialonga ganha várias versões sequenciais como Pipi nos Mares do Sul, Pipi a Bordo, Pipi vai ao Circo, entre outras. 

Astrid Lindgren é aplaudida mundo afora e ocupa espaço totalmente a ela dedicado no Museu Junibacken de literatura infantil sueca. Sua obra conta com versões em e-books pela Amazon.com.br.




O Cônsul Honorário da Suécia em Pernambuco, Erik Limongi Sial, presente nessa visita ao GAC, foi recebido com os voluntários pela presidente Vera Lins de Morais, Ana Carolina Lins (Gerente de Desenvolvimento ), Carla Paz (Coordenadora do Voluntariado) e Adriana Lins ( Médica Oncologista).” Foi um dia de magia para os pequenos”, ressaltou .

Fotos: divulgação