Ingrid Zanella cumpre promessa de campanha e anuncia anuidade zero para jovens advogados em Pernambuco

 

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ingrid Zanella, anunciou nesta terça-feira (07) uma iniciativa histórica para a advocacia pernambucana: a isenção total da anuidade para advogados e advogadas com até cinco anos de formados. A medida, que entra em vigor imediatamente, coloca a OAB-PE como a primeira seccional do Brasil a adotar a chamada “anuidade zero”.

O programa beneficiará mais de 10 mil jovens advogados no estado, que antes pagavam valores anuais entre R$ 400 e R$ 720. Para viabilizar a proposta, a gestão da presidente Zanella realizou ajustes no orçamento da instituição, garantindo que a ação fosse implementada sem comprometer outras áreas de atuação da Ordem.

“Desde a primeira semana de trabalho, nos debruçamos com nossa equipe sobre esse assunto de grande importância para a advocacia pernambucana. Mexemos no orçamento e encontramos a solução que vai atender toda essa parcela da advocacia pernambucana”, afirmou Ingrid Zanella, que é a primeira mulher a ocupar a presidência da OAB-PE.

A medida faz parte do compromisso firmado por Zanella durante a campanha eleitoral e representa um marco de apoio à inserção e desenvolvimento dos novos profissionais na advocacia. A isenção promete aliviar o impacto financeiro nos primeiros anos de carreira, incentivando o fortalecimento da classe no estado.

Foto: Divulgação