M. Dias Branco leva marcas líderes para a APAS Show 2024 e apresenta inovação no portfólio de lámens

Com portfólio formado por mais de 20 marcas e produtos para todos os perfis, companhia reforça presença na maior feira supermercadista do mundo

A líder nacional em massas e biscoitos, M. Dias Branco, que tem como uma de suas visões oferecer produtos diversos que atendam a diferentes preferências, renova presença na maior feira supermercadista do mundo, a APAS Show 2024. Com um portfólio formado por mais de 20 marcas, algumas delas líderes em categorias e mercados nacionais e regionais, como PiraquêAdriaJasmineVitarella eIsabela, a companhia destacará os produtos que são símbolos da sua trajetória de 70 anos, além de trazer lançamentos para os supermercadistas, como a inovação no portfólio de lámen.

 




Para isso, a M. Dias Branco renova o produto, com lançamento do lámen não frito. Com tecnologia exclusiva importada da Ásia, a companhia apresentará uma versão de macarrão instantâneo que não é frita durante seu processo de fabricação, além da redução de 25% no teor de sódio nos pacotinhos de tempero. A novidade estará presente nos portfólios de Isabela e Adria, levando para o Sul e o Sudeste uma nova opção de consumo de lámen.

Ficamos muito felizes em levar para a APAS um lançamento que representa inovação de portfólio. A fritura presente na fabricação do macarrão instantâneo é substituída pela etapa de cozimento, similar ao que vemos em uma airfryer. É o macarrão instantâneo das refeições em família com todos os atributos que o consumidor já reconhece e valoriza, agora com zero fritura e menos sódio”, comenta Fabio Melo, Diretor de Marketing da M. Dias Branco.

 Outro destaque da feira será a nova campanha de Vitarella, “Vitarella, aqui tem diferença”, com ativações que contam sobre o orgulho de ter nascido em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, em 1993. A marca oficial de biscoitos do São João de Caruaru, apresentará, ainda, o Arraial Vitarella, que trará o sabor e as diferenças de uma das maiores festividades nordestinas para São Paulo, e lançará, na feira, os wafers dupla de sabores regionais com combinações inéditas: Milho Verde & Goiabada e Cocada & AmendoimO objetivo do lançamento é trazer para o mercado um produto que une diferentes sabores típicos em camadas de recheio no mesmo biscoito. Em embalagens de 80g, a novidade estará disponível nos estados de Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe a partir de maio.

A marca Jasmine, referência no mercado de granolas, pães sem glúten e cookies saudáveis, também ganhará destaque. Os visitantes poderão provar da linha de biscoitos SouSweet, nos sabores Banana & Aveia, Cacau & Cereais e Granola & Mel, além dos últimos lançamentos bites nos sabores Azeite & Ervas e Tomate & Manjericão, e a granola Zero Açúcar, com opções enriquecidas com maçãs, uvas passas, coco e castanhas. A marca também aproveitará para apresentar a sua nova campanha “Adote um novo habitinho”, um convite para que as pessoas criem novos estilos de vida, de forma leve, com foco no bem-estar de forma geral.

 Piraquê, levará para o evento a linha completa da família Maltado Black, o tradicional “biscoito da vaquinha”, com casquinha escura e notas acentuadas de cacau. O item está disponível nas versões doce (em embalagens de 160g e 132g no Nordeste), coberta de chocolate e recheada no sabor baunilha (ambas em embalagens flowpack de 85g, em todo o Brasil). A marca aproveitará, ainda, para apresentar a nova campanha da versão recheada. No estande, haverá ativação com cafeteria e experimentação do produto, convidando o público a “experimentar o original”, novo posicionamento de Piraquê.

Estande Sustentável

Pensar em um mundo para todos é garantir atitudes ecológicas e cuidar das próximas gerações. E é com iniciativas sustentáveis que a companhia visa reforçar o conceito de voltar o olhar para a natureza em todas as suas ações, como em seu estande na feira.

O projeto foi concebido de forma sustentável, pensando na logística reversa, a partir de madeiras com certificado de reflorestamento, iluminação de led, plantas naturais, uso de lixeiras com separação do lixo, e sacolas kit’s retornáveis. Após o evento, será feita a doação de uma parte dos materiais e paisagismos para reaproveitamento em ONGs.

A companhia optou ainda por maximizar o uso de telas e QR Codes, ou seja, catálogos e outras comunicações da empresa de forma digital, para reduzir o número de materiais desenvolvidos com o uso de papel. O estande também disponibilizará um painel informativo com dados sobre as práticas sustentáveis da M. Dias Branco na elaboração do projeto.

O estande da M. Dias Branco terá o selo de evento neutro fornecido pela Eccaplan - Consultora em Sustentabilidade oficial da Apas 2024, garantindo que toda a emissão de carbono realizada na produção e operação da feira seja neutralizada por meio do plantio de árvores. O objetivo é contribuir para que em breve, possamos ter a floresta M. Dias Branco criada a partir da neutralização de todos os eventos da companhia.

Como líder nacional em massas e biscoitos, entendemos nosso papel de exercer uma influência positiva no mercado, servindo de exemplo para outras empresas. Temos metas ambiciosas até 2030 e a busca por alcançá-las vem promovendo grandes avanços em relação às práticas sustentáveis no nosso negócio. Estarmos novamente presentes na APAS com um estande sustentável, que cumpre todas as regras necessárias para um evento que promove a circularidade, a reciclagem e o respeito ao meio ambiente, nos mostra que estamos no caminho certo”, comenta Gisela Dias Branco, gerente corporativa de eventos da M. Dias Branco.

A APAS SHOW 2024 será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 13 e 16 de maio. O estande da M. Dias Branco estará instalado no Pavilhão Vermelho, Rua Q/12, estande 774.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. 

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br