Senac Pernambuco abre 37 vagas gratuitas para dois cursos no Recife

O Senac Pernambuco abriu inscrições para 37 vagas gratuitas para os cursos de Atendente de Lanchonete e Garçom. As ofertas, que fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), são para a modalidade presencial, com aulas na unidade Recife. As inscrições podem ser realizadas até esta quarta-feira (6) pelo site www.pe.senac.br/psg


Os cursos possuem cargas horárias de 160 e 240 horas, respectivamente, com aulas de segunda a sexta em diferentes turnos (manhã e noite). São 22 vagas para Atendente de Lanchonete e 15 vagas para Garçom. As formações terão início ainda neste mês de março e serão realizadas na unidade localizada na Av. Visconde de Suassuna, 500, no bairro de Santo Amaro.

Para concorrer, é necessário cumprir alguns requisitos, como ser uma pessoa de baixa renda atualmente matriculada ou que tenha concluído a educação básica, e ser um trabalhador de baixa renda, seja empregado ou desempregado. No caso do curso de Atendente de Lanchonete, é necessário estar cursando os anos finais do Ensino Fundamental. Já para o curso de Garçom, é necessário ter concluído o Ensino Fundamental.

O resultado dos aprovados será divulgado no dia 7 de março e as matrículas devem ser realizadas, presencialmente, na unidade do Senac Recife entre os dias 7 e 9 de março. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Central de Atendimento Senac (CAS): 0800 081 1688.

SERVIÇO
Programa Senac de Gratuidade (PSG)
Inscrições: até 6 de março
Resultado: 7 de março
Matrícula: entre 7 e 9 de março
Cursos: Atendente de Lanchonete (22 vagas) e Garçom (15 vagas)
Inscrições: www.pe.senac.br/psg
Mais informações: 0800 081 1688