Lar Maurício Seligman investe em energia renovável com instalação de 204 placas solares

A iniciativa prevê uma economia de até 50% de energia elétrica -  Foto Divulgação



O Lar Israelita Maurício Seligman, de cuidado ao idoso, uma das entidades que compõem a Federação Israelita do Rio Grande do Sul, realizou investimento de 204 placas solares que começaram a funcionar desde o último dia 6 de junho. O evento é um marco importante na busca contínua da instituição por sustentabilidade e eficiência energética.

As placas solares, adquiridas da empresa Yes, conhecida por sua expertise em soluções de energia renovável, foram instaladas no telhado do Lar com o objetivo de reduzir significativamente a conta de energia elétrica, permitindo que esses recursos sejam direcionados para melhorias nos serviços e cuidados com os residentes.

Dr. Mario Cardoni, Presidente do Lar, comenta “Esta conquista é muito importante, principalmente porque se trata de uma organização sem fins lucrativos e, com a implementação deste projeto, será possível manter o objetivo principal do lar: dar acomodação, residência, cuidados, segurança e proteção a uma população vulnerável", afirma o presidente.

Cardoni ainda comenta que o projeto passou por um processo de maturação de 6 anos, com diversas etapas e um profundo estudo de viabilidade.

A FIRS (Federação Israelita do Rio Grande do Sul) apoia, entusiasmadamente, a iniciativa da organização. “Estamos orgulhosos do Lar Israelita pela sua atitude, essa ação demonstra o seu compromisso em reduzir o impacto ambiental e promover um futuro mais sustentável para a comunidade, este tipo de atitude está em perfeita consonância com os valores da FIRS. Parabenizamos a instituição por dar o exemplo e incentivamos outras entidades a seguirem também essa importante iniciativa”, declara o presidente, Márcio Chachamovich.