Novo livro de Joaquim Falcão, "Entre Tantos", será lançado nesta terça-feira (5),às 10h, na Fundaj

 
Joaquim Falcão, professor de Direito Constitucional, integrante da Academia Brasileira de Letras –ABL, e autor de "O Supremo" , "Mensalão – Diário de um Julgamento" e "Raymundo Faoro - A República em Transição", lança seu novo livro: "Entre Tantos", no qual destaca figuras públicas, as quais ele as reconhece como "interpretes brasileiros". Será na próxima terça-feira (5), a partir das 10h, na Fundaj, durante seminário da casa onde ele também é palestrante.

Joaquim Falcão - foto divulgação




Na publicação, textos sobre Francisco Brennand, Tancredo Neves, Mastro Spok, Carmem Miranda e outros. E entre tantos, dois políticos pernambucanos, o Senador Jarbas Vasconcelos e o saudoso ex vice-presidente e também acadêmico Marco Maciel. "Jarbas e seu eleitor são amigos até no frevo, no Carnaval. Partilham pertencimento a Pernambuco e ao Brasil", ressalta o autor. Sobre Maciel, relembra sua disposição para o entendimento: " Seu diálogo iniciava com a constatação da inevitabilidade de que temos de viver juntos. E fazer , desta inevitabilidade convivência. Viver juntos na divergência", relata Joaquim.




O livro é uma publicação da Massagana. O Seminário "A propósito da Independência e do Império: Visões Pernambucanas (Joaquim Nabuco, Oliveira Lima, Gilberto Freyre, Evaldo Cabral de Mello) segue até a quarta-feira, 6, na Fundaj.




"Entre Tantos (2022) completa a trilogia assinada por Joaquim Falcão com "Quase Todos (2013) e "Muitos Outros (2020)".