Terphane apresenta plataforma de sustentabilidade em Fórum sobre o tema em São Paulo

Uma das soluções apresentadas pela empresa é a linha de filmes sustentáveis Ecophane - Foto divulgação


São Paulo, Outubro 2019 – O Presidente da Terphane, José Bosco Silveira Jr., foi um dos palestrantes no Fórum de Sustentabilidade, organizado pelo Instituto de Embalagens, na FIESP, em São Paulo. Segundo Bosco, boa parte das soluções sobre a sustentabilidade das embalagens está na integração de todos os elos da cadeia produtiva. “Todos precisam pensar juntos como ‘sustentabilizar’ a embalagem. A abordagem sobre o assunto deve ser ampla e cada grama de material reduzido faz uma grande diferença. Não existe embalagem melhor ou pior, o que existe é a melhor adequação dentro de um mecanismo cada vez mais eficiente e sustentável.Sustentabilidade é um assunto tão estratégico para a Terphane que a empresa desenvolveu uma Plataforma de Sustentabilidade baseada em três pilares:

1. ativos produtivos, ou seja, como é possível tornar as plantas da Terphane mais sustentáveis;

2. como o negócio da Terphane pode impactar a sociedade e o meio ambiente de forma cada vez mais positiva;

3. como produtos e soluções Terphane podem trazer benefícios para o meio ambiente.

Foto divulgação
Sobre produtos mais sustentáveis, a empresa já oferece duas soluções para o mercado brasileiro. Como parte da exclusiva linha de filmes PET sustentáveis Ecophane™ há uma linha de filmes produzidas com pelo menos 30% de resina PET recicladas pós consumo. O outro produto da linha Ecophane™ é o filme bPET, com tecnologia que possibilita a degradação em aterros sanitários. “A linha contribui para a produção de embalagens mais sustentáveis”, comenta Bosco.

O Executivo lembrou ainda que todos os filmes de poliéster produzidos pela Terphane são recicláveis e especificamente a nova linha Ecophane™ incorpora o conceito de Economia Circular. Ou seja: embalagens descartadas pós consumo são recicladas e voltam a ser embalagem para novas aplicações.