Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade faz primeira reunião e lança desafio para integração do Turismo

Alexandre Sampaio, Anita Pires, Eraldo Alves e Graco Parente/Foto Divulgação


Dirigentes das Câmeras Empresariais de Trabalhos dos Estados brasileiros se reuniram na quarta-feira (17), na Confederação Nacional do Comércio (CNC), no Rio de Janeiro, para debater sobre as experiências mais exitosas no País e para discutir os planos de ação para o próximo ano. Essa foi a primeira reunião do Conselho.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de João Pessoa, Graco Terceiro Neto Parente, um dos maiores desafios dos gestores é a integração e fortalecimento do Turismo. Na opinião dele, essa unidade é ponto fundamental para o crescimento igualitário do setor.

O encontro foi coordenado pelo presidente da Câmera Empresarial de Turismo e Hospitalidade, Alexandre Sampaio, e estavam na mesa de debates Anita Pires, vice-presidente do Conselho de Turismo; e Eraldo Alves da Cruz, secretário executivo da CETUR, e Graco Parente.

A Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (CNC) criou, por meio de portaria publicada no dia 5 de dezembro deste ano, o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade. O Conselho absorve a antiga Assessoria de Turismo (Astur) e a Câmara Empresarial de Turismo (CET).

"A CNC promove a interseção entre comércio, serviço e turismo e este diálogo é fundamental para a indústria do turismo, que incorpora todas estas áreas. Com o conselho, queremos compatibilizar a atuação da CNC com os desafios do turismo neste terceiro milênio", explica Sampaio.

Os conselheiros da antiga Câmara Empresarial de Turismo passam a integrar o novo Conselho. Eraldo Alves, antigo secretário geral da CNC, passa a comandar a Secretaria Executiva do Conselho recém criado.

Na foto (da direita para a esqueda), Alexandre Sampaio, Presidente da Câmera Empresarial de Turismo e Hospitalidade; Graco Parente, Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de João Pessoa; Anita Pires, vice-presidente do conselho de turismo; Eraldo Alves da Cruz, secretário executivo da Cetur.