Ações focadas melhoram mercado de comunicação e promoção

Fotos/Divulgação


O mercado promocional apresenta perspectivas boas. Para se ter uma ideia de como está este cenário, o Índice Promoview, apontou crescimento de 5,5% em 2013 do setor no país. Esta recente sondagem envolveu agências de diversos portes e regiões, e levando em conta a ponderação dos números, considerou o impacto da região de cada uma das empresas e o faturamento com base na declaração dessas participantes. Este é o maior levantamento de dados já realizado na história do mercado promocional brasileiro realizado sob o ponto de vista das agências e mostra que a realização de ações promocionais e de live marketing está cada vez mais forte no planejamento das marcas e dos empresários brasileiros.

Foto/Divulgação

E navegando nos bons ventos do segmento, o site especializado em conteúdo dedicado ao mercado de promoção realiza anualmente uma avaliação das empresas atuantes no mercado brasileiro de Live Marketing, em seleção realizada com os seus leitores e seguidores de mídias sociais. E este cenário de comunicação e marketing promocional de Pernambuco também tem muito a mostrar, como podemos observar com a indicação da RTG PROMO na recente edição do Prêmio Promoview 2014. 

Com três anos de atuação, a agência foi indicada como uma das melhores agências do ano. "Observamos que hoje há um bom mercado de promoção, mas, logicamente, ainda há algumas coisas para se ajustar, e por isto é necessário um pouco de paciência. Afinal, todo crescimento tem que ser ordenado e estruturado, até mesmo quando estamos tratando do progressivo desenvolvimento de pequenas empresas, como no caso da nossa RTG, que precisa se solidificar no mercado. A concorrência não e fácil. Por isto, é preciso prestar sempre um bom serviço para seus clientes e buscar resultados positivos, além disso, as empresas precisam estar também constantemente atualizadas com relação às tendências do mercado e buscar as inovações", destaca Rebeca Cesar, sócia da empresa. 

Para isto, a empresa, que acumula diversos sucessos de trabalho no setor, lança mão de várias investidas realizadas no foco de repercussão do cliente e alinhada com o planejamento e campanha de agências parceiras. "Trabalhamos integrada à agência de propaganda nas ações promocionais e esta é uma dobradinha muito legal", comenta a diretora de atendimento da empresa que realiza ações e campanhas para diversos clientes, entre os quais estão Casa dos Frios, Imobiliária Recife, Roval Farmácia de Manipulação, Honda, Toyota e Facipe, por exemplo. 

A empresa desenvolve diversas ativações para muitos desses, continuamente. Recentemente, por exemplo, a RTG respondeu por várias investidas para a Faculdade Integrada de Pernambuco, braço de ensino superior do Grupo Tiradentes, focada em ações de cunho social como a 2ª Corrida contra o Câncer do Gacc, no Bairro do Recife, e a Festa do Morro, no Morro da Conceição; e ainda promoveu estratégias oportunas com foco nas provas da UPE e no Enem com o mote "Boa prova". Encabeçou mais uma vez ações de divulgação da Casa dos Frios, com destaques aos serviços das populares cestas e o serviço de ceias por encomenda da rede pernambucana com cerca de seis décadas de tradição, para as festividades de final de ano. 

Foto/Divulgação


Para a Roval Farmácia de Manipulação, equipe da agência promo promoveu a repercussão na PetNor 2014 do projeto Roval Pet, manipulação Veterinária, investida pioneira no segmento em Pernambuco nascida para trazer um novo jeito de cuidar de animais de estimação; assim como, assumiu projeto de impacto para ampliar a marca própria da Roval na rede Cinemak no estado, numa estratégia oportuna para massificar a linha de cosméticos e dermocosméticos (com mais de 400 itens produtos) da Farmácia de Manipulação que atua há cerca de 26 anos no Nordeste.