Cafés para todos os gostos neste inverno
Opções da iguaria são variadas / Foto: Divulgação |
Originário das terras da Etiópia, o café se difundiu pela Ásia e Europa e por fim chegou às Américas. No Brasil, o grão ganhou popularidade no século XVIII e até hoje é usado, não só puro, como também em tortas, sobremesas, e Iced Coffees (bebida feita com café gelado, chantilly e sorvete). A Sabor de Beijo, eleita pela Veja Comer & Beber como uma das melhores de Recife, oferece várias opções para entrar no clima do inverno usando a iguaria como ingrediente principal, indo dos cafés mais tradicionais aos mais elaborados.
Foto: Divulgação |
Dentre as opções especiais, a que carrega o nome da casa é feita com café expresso grande, calda de chocolate e leite vaporizado, acompanhado de um mini de bolo de rolo. Para os chocólatras, uma boa opção é o café Brigadeiro, que traz creme de chocolate cremoso e granulado na sua composição. Mas, quem não é fã do chocolate, pode se deliciar com o Bombom (expresso, leite condensado e espuma de leite) ou o Paçoca (expresso, leite vaporizado, doce de leite e farofa de amendoim).
Para acompanhar a bebida no friozinho do inverno, Sofia Mota, chef consultora da Sabor de Beijo, recomenda: "pãozinho de queijo, pastel de forno e empadas dão contraste e realçam o doce do café. Já quem prefere realçar as notas amargas do grão, pode apostar em sobremesas como o cheesecake, pão de mel, ou biscoitos de laranja e canela." Cardápio com gostinho de tarde chuvosa e aconchego.