Petrúcio Amorim faz show empolgante na Praça do Arsenal
Petrucio Amorim/Foto Leia Já/Divulgação |
O homenageado do São João 2014, o cantor, poeta e compositor, Petrúcio Amorim, foi a grande atração desta noite de terça-feira, no Arraial Compositor João Silva, na Praça do Arsenal da Marinha, Bairro do Recife. Antes de subir ao palco, o artista falou que estava lisonjeado com a homenagem oferecida pela Prefeitura do Recife. "É maravilhoso para um artista, uma conquista para um forrozeiro ter o reconhecimento de uma capital como Recife. Mostra o respeito pelo nosso trabalho. Agradeço ao prefeito Geraldo Julio", declarou.
A audiência também estava emocionada. A advogada Misandra Barbalho disse que assistiu ao jogo do Brasil em Boa Viagem e depois correu para a Praça do Arsenal para ver o show do cantor. "Adoro Petrúcio Amorim e acho que a Prefeitura acertou na homenagem", reforçou. Renata ainda elogiou a programação no Arraial do Arsenal, acrescentando que o local estava tranquilo e bem policiado. O casal Adriano França e Márcia Bezerra saiu da Várzea para a apresentação de Petrúcio Amorim. "Gosto muito de Tareco e Mariola", disse Márcia, lembrando um das músicas mais famosas do cantor.
Antes de Petrúcio, o não menos conhecido Novinho da Paraíba subiu ao palco e cantou vários de seus sucessos junto com o público, que lotou o Arraial Compositor João Silva. Abriu o show com a música "Bola da Vez" e completou o repertório com "Gosto de Você", "Estrela Cadente", "Não Diga Adeus" e "Adoro Você". No bloco de músicas juninas, a animação foi ainda maior com o sucesso "Noites Brasileiras".
Apresentaram-se ainda na Praça do Arsenal da Marinha, a partir das 17h, o Trio Forró Quente, Nerilson Buscapé e Banda Coruja e Seus Tangarás. A espanhola Laura Gonzales, que mora em Olinda há dois anos, veio conferir a programação e elogiou a iniciativa da Prefeitura ao oferecer uma programação de São João diversificada e em vários locais da capital.
Serviço – Um espaço para proteção de crianças em situação de trabalho infantil foi montado na Praça do Arsenal pela Prefeitura do Recife. A coordenadora da ação, Rossana Feitosa, explicou que as equipes da Secretaria de Direitos Humanos fazem um trabalho de abordagem e sensibilização dos pais que trazem os filhos para os acompanharem no trabalho.
Para essas crianças, estão sendo oferecidas oficinas de dança, música e reciclagem. "Elas são cadastradas para serem acompanhadas pela Prefeitura. A intenção é identificar se estão na escola e a melhor forma de ajuda-las para evitar a exploração do trabalho infantil", esclareceu Rosana Feitosa. Outro serviço da Prefeitura no Arraial é o trabalho de vistoria executado pelos inspetores da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde. Equipes volantes monitoram a manipulação de alimentos que estão sendo vendidos por comerciantes em barracas montadas nos polos juninos.